Coringa foi um dos grandes filmes de 2019. Sobre isso, não há duvidas. O conturbado drama psicológico de Todd Phillips trouxe algo completamente único para o gênero dos quadrinhos ao acompanhar a jornada de Arthur Fleck à loucura na Gotham City de 1981.
"Se eu tivesse que me aprofundar em um tema abrangente para mim, é sobre o poder da bondade e muita gente sente falta disso. É aí que começou e há outras coisas no filme, como falta de amor, falta de empatia na sociedade e trauma na infância, mas o poder da bondade realmente atravessa esse filme".
Da mesma forma, muitas das armas que ele usa, especialmente armas de fogo, tendem a ter algum aspecto exagerado ou cômico, muito parecido com o que um palhaço usaria em seus atos.
Rolling Stone Brazil is published by Grupo Perfil under license from Rolling Stone Licensing, LLC, an affiliate of Penske Media Corporation. Rolling Stone ®️ and ©️ 2022 Rolling Stone, LLC. All rights reserved.
A última edição de Flashpoint Beyond pode ter revelado o nome verdadeiro do Coringa até agora. O quadrinho leva os leitoras de volta a Flashpoint Universe, Era que deu início aos Novos 52, nesta ocasião, Martha Wayne seguiu um caminho sombrio após o assassinato de Bruce e se tornou o Coringa, ela também revela que aprendeu o verdadeiro nome do Palhço da Terra-0: Jack Oswald White. (via ComicBook)
Outras teorias vem surgindo com o passar dos anos, como por exemplo de que o Coringa, quando criança, tinha um pai envolvido com drogas, o que levou o futuro Coringa a testemunhar o assassinato traumático de sua mãe. Após matar sua esposa, o pai virou-se para o filho lhe perguntando "Por que está tão sério?" e com uma navalha em sua boca, retalhando seu rosto, levando o garoto a se vingar do pai posteriormente.
Em 2012, a história de um estudante exemplar chamado James Holmes chocou os Estados Unidos e o mundo. Nascido em 1987 e adotado por uma enfermeira e um cientista financeiro de Rancho Penasquitos, na Califórnia, James sempre se destacou nas mais diversas áreas de sua vida acadêmica, formando-se não só como um dos primeiros de sua turma, mas também sob a reputação de ser detalhista e altamente educado.
De acordo com a Mulher-Gato, o encontro fez do Coringa um novo homem, até mesmo os olhos dele mudaram, foi a primeira vez que ela viu o tipo de mal que o Palhaço do Crime se tornaria, ou seja, o pior pesadelo da família do Batman.
Coringa possui um arsenal enorme de vários tipos de armas (Cartas Afiadas, por exemplo). Muitas delas presentes em simples brinquedos que usa para fazer piadas (Aperto de Mão que dá Choque), porém já usou armas de fogo. Quando não tem nenhuma arma, ele costuma improvisar, usando qualquer coisa a seu redor.
O diretor não usufrui de heróis, trajes ou da ação, e segue apenas um narrador - que não é confiável - cuja existência solitária e triste promoveu a ascensão do supervilão.
Coringa teve inicialmente uma personalidade assassina e fria, mas com a censura dos quadrinhos que ocorreu voltado para a década de 1950, o palhaço do crime se tornou um brincalhão e aprontador de crimes mais leves. A partir de 1971, o Coringa passou a ter um caráter cada vez mais malvado e psicótico. Coringa possui um senso de humor bizarro, onde adora rir da tristeza e desgraça alheia, e fazer piadas sobre isso. É também um anarquista, ou seja, odeia a política, além de ter como um de seus objetivos principais mostrar ao mundo que todos podem enlouquecer.
De última hora, foi avisado que sua esposa havia morrido em um acidente doméstico, assim como seu futuro filho. O homem tentou desistir, mas era tarde, e os outros criminosos o forçaram a continuar.
Em algumas versões como em O Cavaleiro das Trevas,em outras ocasiões, sua pele branca nada mais é que uma maquiagem normal, e seu cabelo verde é tinta, mas sua boca enorme é consequência de cortes no rosto, formando cicatrizes. Em esquadrão suicida ele aparenta está mais musculoso que o normal e com a pele cheia de tatuagens.
Coringa é um dos personagens mais famosos e icônicos dos quadrinhos, mas mesmo assim, a história do Palhaço do Crime é cercada de mistérios, como a origem dele, que tem várias versões. No entanto, a HQ Batman #90 mostrou como o vilão evoluiu de um criminoso que se vestia de palhaço para o maior inimigo do homem-morcego.
Batman #90 foi escrita por James Tynion IV e desenhada por Jorge Jimenez e Tomeu Morey. A trama da revista acompanha o misterioso mestre criminoso conhecido como The Designer atrás dos maiores criminosos de Gotham City para tramar o crime perfeito, que foi lançado sobre a cidade em todo o seu poder. Batman fará todo o possível para descobrir tudo isso, mas Mulher-Gato é quem detém o maior segredo.
Copyright Spring Publicações Ltda. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Spring Publicações Ltda.
A trilha de sucesso de James Holmes sofreu um chocante desvio em 20 de julho de 2012. Armado com uma espingarda, uma pistola e uma máscara de gás, James entrou no cinema Century 16, em Aurora, Colorado e perpetrou um massacra que causou 12 mortes e ferimentos em outras 58 pessoas. A frieza com a qual James cometeu o ato foi estarrecedora, o rapaz simplesmente deixou o local do atentado e foi detido no estacionamento do cinema.
O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.