A velhinha era uma bruxa e colocou João dentro de uma jaula e fez Maria limpar a casa. A bruxa estava preparando um caldo onde iria cozinhar João. ... Maria tirou João da jaula e juntos encontraram um grande tesouro na casa da bruxa e ricos voltaram para casa onde seus pais arrependidos os receberam muito felizes.
Hänsel und Gretel (João e Maria no Brasil e Hansel e Gretel em Portugal) é um conto de fadas de tradição oral e que foi coletado pelos irmãos Grimm.
Após contar a história às crianças, leve-as para quadra e separe-as em dois grupos. O primeiro grupo terá algumas pedrinhas e deverá sair primeiro fazendo um caminho, jogando-as pelo chão, trilhando um caminho de pedras, seguindo a orientação de um mapa da escola, por onde estará indicado onde deverão percorrer.
Com muita fome, os dois decidiram comer a casa, até que de lá saiu uma velha de bengala, fingindo ser boazinha (mas na verdade era uma bruxa malvada). ... Com a bruxa “presa” os dois conseguiram fugir levando muita comida e algumas joias com eles. Após vários dias, encontraram o caminho de volta para casa.
Possui 11 parágrafos. 04 – Quais são os personagens do texto? Os personagens são João, Maria, os pais e a bruxa.
O parágrafo corresponde a uma estrutura textual onde estão contidas informações de um texto, sendo caracterizado por um recuo em relação à margem esquerda do texto.
Classificação dos personagens por importância e função na história
Alguns dos personagens principais dessa turminha (da esquerda para direita): Dona Morte, Lobi, Zé Vampir (como um morcego), Frank, Penadinho, e, embaixo, o Cranicola.
Também já foi dito que Penadinho era um mergulhador e foi morto ao ser decapitado por um tubarão, e por isso podia arrancar sua cabeça. Fez isso para dois mergulhadores que estavam contando histórias de mergulhos um para o outro.
Em uma das histórias, é revelado que Anjinho ao tentar pegar uma flor, cai de um penhasco e morre.
Cinquenta anos atrás, em maio de 1970, uma certa turma, que até então só era conhecida nas páginas de jornais, ganhou seu espaço próprio: pela primeira vez, as histórias das crianças do bairro do Limoeiro eram publicadas em uma revista exclusiva: A Turma da Mônica!
Mauricio de Sousa começou a desenhar histórias em quadrinhos em 18 de julho de 1959, quando uma história do cãozinho Bidu, seu primeiro personagem, foi aprovada pelo jornal. As tiras em quadrinhos com o cãozinho Bidu e seu dono, Franjinha, deram origem ao famoso menino de cabelos espetados Cebolinha, em 1960.
Turma da Mônica é uma série de histórias em quadrinhos brasileira criada pelo cartunista e empresário Mauricio de Sousa. Foi originada em 1959 de tirinhas de jornal, na qual os personagens principais eram Bidu e Franjinha.
Ziraldo Alves Pinto
Magali apareceu pela primeira vez em uma tira do Cebolinha, publicada no jornal Folha de S. Paulo, em 11 de janeiro de 1964, quando ela estava com a Mônica, antes de ser a amiga dela.