Mais conhecida como deusa pura, filha de Júpiter e de Latona, e irmã gêmea de Febo. Ela é o equivalente romano da deusa grega Ártemis.
Diana é a equivalente na mitologia romana da deusa grega Ártemis. Ela recebia a adoração pagã dos efésios e suas supostas bençãos baseavam-se em sucessos na fertilidade, na caça e na agricultura.
Selçuk
Trezentos e sessenta e cinco anos Antes de Cristo, no dia 21 de julho, Heróstrato incendiou e destruiu uma das sete maravilhas do Mundo Antigo – o Templo de Ártemis – Em Éfeso. Construído em mármore o templo era considerado um dos mais belos do mundo, com 91 metros de comprimento por 45 metros de largura.
Incêndio
O templo de Ártemis em Éfeso, uma das 7 Maravilhas do Mundo Antigo, foi construído para honrar a deusa grega da caça e protetora dos animais selvagens, sendo o maior templo do mundo antigo. Fora erguido em Éfeso, na atual Turquia.
550 a.C. O Templo de Ártemis ou Templo de Diana foi uma das sete maravilhas do Mundo Antigo, localizado em Éfeso. Era o maior templo do mundo antigo, e durante muito tempo o mais significativo feito da civilização grega e do helenismo, construído para a deusa grega Ártemis, da caça e dos animais selvagens.
Templo grego
Fídias
Foi construída no século V a.C. pelo ateniense Fídias, em homenagem ao rei dos deuses gregos — Zeus. Supõe-se que a construção da estátua tenha levado cerca de oito anos. Zeus (Júpiter, para os romanos) era o senhor do Olimpo, a morada das divindades. ... A lenda dizia que quando Zeus franzia a fronte o Olimpo todo tremia.
Estátua de Zeus em Olímpia era uma figura sentada gigante, com cerca de 13 metros de altura, feita pelo escultor grego Fídias por volta de 435 a.C. no santuário de Olímpia, Grécia, e erigido no Templo de Zeus.
A seguir, convidamos você a explorar cada uma delas.
Para quem se pergunta qual é a maravilha do mundo antigo existente até os dias atuais, saiba que é a Grande Pirâmide de Gizé, no Egito. Construída por volta de 2.
7 maravilhas do mundo moderno
O Colosso de Rodhes, na Ásia Menor; o Templo de Ártemis e o Mausoléu de Helicarnasso, em Éfeso; As Pirâmides de Gizé e o Farol de Alexandria, no Egito; e Os Jardins Suspensos da Babilônia, na atual Iraque.
Grande Pirâmide de Gizé
Infelizmente, quase todas foram destruídas ao longo do tempo, algumas sem ao menos deixar vestígios. A única que ainda permanece em pé, que manteve sua magnitude e que pode ser visitada é a Grande Pirâmide de Gizé, no Egito. Curiosamente, ela é também a mais antiga das maravilhas do mundo antigo.
Definição das Novas Sete Maravilhas do Mundo De caráter informal e recreativo a escolha das novas 7 maravilhas do mundo foi idealizada por uma organização suíça chamada New Open World Corporation (NOWC). O objetivo era apontar as maravilhas ainda existentes, em contraponto a lista original das sete maravilhas antigas.
As Sete Maravilhas do Mundo Moderno
King Kong
Grande Pirâmide de Gizé
Encante-se com as 7 Maravilhas do Mundo Moderno!
Veja abaixo algumas fotos. Deixando o melhor para o final, trago-lhe a décima maravilha: The Ruins of The Old Sutro Baths (“As Ruínas do Balneário do Velho Sutro”, em tradução livre). Sem dúvida, um dos lugares mais lindos que já vi.
As sete maravilhas do mundo é uma famosa lista de obras icônicas criada pelos antigos gregos. Em 2007, uma organização suíça chamada New Open World Corporation (NOWC) propôs uma revisão das escolhas feitas na antiguidade.
A listagem final conta com os seguintes monumentos: Coliseu de Roma (Itália), Chichén Itzá (México), Machu Picchu (Peru), Cristo Redentor (Brasil), Muralha da China (China), As Ruínas de Petra (Jordânia) e Taj Mahal (Índia).
Maravilhas modernas Pirâmides do Egito, Egito. Muralha da China, na China. Taj Mahal, na Índia. Serengeti, no norte da Tanzânia e sudoeste do Quénia.
O Skyscanner realizou um estudo independente e concluiu que é possível visitar pelo menos três das Sete Maravilhas do Mundo em uma viagem que custa em torno de R$ 4 mil.
Você conhece as sete maravilhas do mundo moderno? Nada de Pirâmides de Gizé, jardins suspensos da Babilônia e farol de Alexandria. Em 2007, houve uma revisão dessa lista e foram conhecidas as sete maravilhas do mundo moderno, em uma cerimônia em Lisboa, Portugal. Até o Cristo Redentor entrou na lista!
Maravilhas modernas Pirâmides do Egito, Egito. Muralha da China, na China. Taj Mahal, na Índia. Serengeti, no norte da Tanzânia e sudoeste do Quénia.