Conhecida também por melão-caboclo, coroa e curubá, a planta é rica em fibras, cálcio, fósforo e vitamina C. Pode ser usada também para aliviar dores de garganta. Cresce rapidamente, subindo nas árvores por meio de gavinhas, cuja extensão pode chegar a 15 metros.
Como utilizar o cruá Inicialmente, ele pode figurar os pratos salgados junto aos legumes. Isso só pode ser feito quando o mesmo ainda está verde, fora do período de maturação. Depois disso, o fruto fica maduro e doce, o que serve para compor deliciosas sobremesas, sucos, licores, geleias e compotas.
Usos do cruá Os frutos são muito apropriados para sucos, doces, licores e compotas. Também são consumidos in natura. Contém fibras, cálcio, fósforo, caroteno, tiamina, riboflavina, niacina e vitamina C. Usado na medicina popular para aliviar dores de garganta.
1. Que está por cozer, por corar ou por curtir. 2. Em bruto; não preparado.
Muitos dos benefícios a seguir estão na casca ou entrecasca do alimento, que normalmente é consumida em forma de farinha.
Benefícios do Maracujá e Para que serve. O maracujá apresenta benefícios que ajudam no tratamento de diversas doenças, como ansiedade, depressão ou hiperatividade, e no tratamento de problemas de sono, nervosismo, agitação, pressão alta ou inquietação, por exemplo.
Como comer Pode ser comido in natura, cortado pela metade e com uma colher, adoçado ou não (eu às vezes jogava um tiquinho de leite condensado). Mas onde ele brilha são nas receitas: perfumando delicadamente mousses, sorvetes, bolos e geleias.
Uma boa forma de incluir a linhaça na dieta é acrescentar as sementes a frutas ou iogurtes para consumir no café da manhã. Você pode montar um cardápio com ½ mamão-papaia, 1 pote de iogurte light e 1 colher de sopa de linhaça triturada, por exemplo.