A vistoria para transferência de veículo pode ser feita por você, por um parente de 1º grau — desde que confirme o laço por meio de documentos — ou por outra pessoa, por meio de uma procuração. Depois de concluída, é feito um laudo oficial que deve ser somado aos documentos que você vai levar ao Detran.
A Real Vistorias realiza o laudo cautelar com restrição, apontando ao cliente todas as irregularidades ou constatações técnicas verificadas pela inspeção completa realizada no veículo!
documentação. ... A vistoria aprovada com apontamento é válida para emissão do documento de propriedade (CRV) e para a troca de placas, desde que a irregularidade seja corrigida. Atenção! O laudo aprovado com apontamentos não autoriza a circulação do veículo.
O objetivo principal da vistoria veicular é atestar o estado de conservação do veículo e as suas condições de uso. Os documentos do veículo também são verificados, bem como o seu histórico, as gravações do chassi, o motor, a carroceria, entre outros. ... Incluem, ainda, documentos, chassi, motor, carroceria e outros.
Estão, entre os itens verificados, o cinto de segurança, sistema de iluminação, buzina, retrovisores, velocímetro, extintor de incêndio, estepe, chave de roda e triângulo de sinalização. Tudo deve estar em bom estado e funcionando para que o veículo seja aprovado na vistoria e o laudo positivo seja emitido.
Como fazer a transferência de veículo GO? Passo a passo
Onde fazer a transferência do veículo? Depois de ter isso até um cartório e reconhecido firma no verso do CRV, o próximo passo é se dirigir até o Detran. No interior os estados, o atendimento geralmente em feito em Ciretrans. Após pagar o preço da transferência, ainda é necessário submeter o carro a uma vistoria.