Joseph Black (Bordéus, 16 de abril de 1728 — Edimburgo, 6 de dezembro de 1799) foi um médico e químico escocês. Black descobriu o dióxido de carbono (que ele chamou de "ar fixo") em 1754.
Ciclo do Carbono: Pela respiração, pela decomposição e pela combustão, o gás carbônico é lançado no ambiente. Pela fotossíntese, é retirado.
Aqui estão seis opções:
Há várias maneiras de fazer isso, mas o sistema da Carbon Engineering usa ventiladores para puxar ar contendo 0,04% de CO2 (níveis atmosféricos de hoje) por meio de um filtro embebido em solução de hidróxido de potássio — produto químico conhecido como potassa cáustica, usado na fabricação de sabão e vários outros ...
Hipoxemia é a deficiência anormal de concentração de oxigênio no sangue arterial (baixa PaO2). Hipóxia é a diminuição da oferta de oxigênio aos tecidos.
Resposta. O aumento do dióxido de carbono ( ) na corrente sanguínea faz com que o pH do sangue diminúa. O pH é um índice que define a acidez de uma substância, então a redução do pH indica que o sangue se torna mais ácido. Esse quadro pode ser denominado Acidose.
Quando a concentração de íons bicarbonato (HCO-3(aq)) no sangue aumenta, ocorre um deslocamento do equilíbrio no sentido inverso para que esses íons sejam consumidos. Então eles reagem com os íons H+, diminuindo a concentração deles no meio e aumentando o pH.
Alimentação é capaz de corrigir o pH do sangue Alimentos como feijão, ovos, farinhas, cacau, álcool, azeitona, queijo, carnes, peixes, açúcar, leite, refrigerante, café e pimenta contribuem para tornar o pH mais ácido – portanto, devem ser evitados em casos de acidose.
O sangue humano é um sistema-tampão ligeiramente básico, ou seja, é um líquido tamponado: seu pH permanece constante entre 7,35 e 7,45. Um dos tampões mais interessantes e importantes no sangue é formado pelo ácido carbônico (H2CO3) e pelo sal desse ácido, o bicarbonato de sódio (NaHCO3).
Os pulmões e rins também estão envolvidos na regulação do pH do sangue. Os pulmões diminuem a acidez do sangue através da eliminação do gás carbônico (CO2) e os rins excretam ácidos na urina e regulam a concentração de bicarbonato (uma base no sangue).
A escala de pH varia entre 0 (fortemente ácido) e 14 (fortemente básico ou alcalino). O pH de 7,0, no centro desta escala, é o neutro. O sangue normalmente é levemente básico, com pH normal na faixa de cerca de 7,35 a 7,45. Normalmente, o corpo mantém o pH sanguíneo próximo de 7,40.
Os alimentos que ajudam a alcalinizar o meio, sendo mais fácil para o corpo manter o pH do sangue dentro da normalidade, são aqueles que são ricos em potássio, magnésio e/ou cálcio, como damasco, abacate, melão, tâmara, toranja, uva, laranja, limão, milho, salsão, passas, figo seco, hortaliças verdes escuras e aveia, ...
o nosso corpo possui uma reserva amena de minerais alcalinos como sódio, potássio, Magnésio e cálcio . entretanto uma alimentação acídica, retira destas reservas estes minerais, ou seja, um sangue ácido, rouba estes minerais do corpo, principalmente dos ossos para poder equilibrar o pH do sangue.