Poderes e habilidades Hades tinha controle completo do submundo e todos os seus assuntos. Além de ser um deus imortal, um de seus poderes especiais era a invisibilidade. Ele usava um capacete chamado Elmo da Escuridão que lhe permitia tornar-se invisível.
Hades, o deus grego do submundo, representava a morte, a escuridão e o desconhecido. Ele era visto como uma figura temível, misteriosa e poderosa que governava sobre os mortos e o além. Porém, Hades também simbolizava a riqueza da terra e dos metais preciosos que se encontravam no subsolo.
Hades e Perséfone tiveram três filhos: Melinoe, deusa dos fantasmas, pesadelos e da loucura; Zagreu, deus da religião órfica; e Macária, considerada a deusa da morte abençoada.
Hades é o deus grego do submundo, senhor dos mortos e do além. Representado como uma figura escura e misteriosa, com um capacete que o torna invisível e um bidente que representa seu poder sobre o submundo, Hades é o irmão de Zeus e Poseidon e, juntos, eles formam os três deuses mais poderosos da mitologia grega.
Zagreu foi morto por titãs invejosos que o despedaçaram em pedaços a mando da Deusa Hera, mas seu coração foi salvo por Atena e dado a Zeus. O coração foi então usado para criar uma nova forma de vida, Dionisio, que se tornou o deus do vinho, da fertilidade e da celebração.
Um dos mitos mais conhecidos associados a Hades é o rapto de Perséfone, filha de Deméter, a deusa da agricultura e da fertilidade.
Nota: Para outros significados, veja Hades (desambiguação). Hades (em grego clássico: Ἅιδης ou Άͅδης; romaniz .: Haides ou Hades ), na mitologia grega, é o deus do mundo inferior e dos mortos.
O Reino de Hades, ou mundo inferior na mitologia grega, é a terra dos mortos, o local para onde a alma das pessoas se dirigiria após a morte. Nesse local as almas passariam por um julgamento, onde seu destino seria decidido. ... Hades era um reino invisível aos vivos e foi criado exclusivamente para os mortos.
De acordo com o mito, Hades se apaixonou por Perséfone e decidiu sequestrá-la e levá-la para o submundo para ser sua esposa e rainha. Deméter ficou arrasada e procurou pela filha incansavelmente.
Segundo outras fontes, a deusa da boa morte era filha de Héracles (Hércules, para os romanos) e Dejanira.
Adorada em rituais de mistério realizados à noite, os participantes invocavam a deusa para obter proteção e orientação na vida após a morte. Seus cultos ficaram ligados a práticas secretas, considerados tabus ou proibidos pelas autoridades religiosas.
Zagreu era filho de Hades e Perséfone. Ele era um deus da caça e precursor de Dionísio, o deus do vinho.
No entanto, quando Réia deu à luz Zeus, ela enganou Cronos dando-lhe uma pedra embrulhada em um cobertor, que ele engoliu em vez de Zeus. Mais tarde, o Rei do Olimpo voltaria para se vingar do pai e libertar os irmãos. Seguiu-se uma batalha de 10 anos entre deuses e titãs, que terminou com Zeus vitorioso.
Além disso, Hades é retratado como um rei austero e sombrio, rodeado por espíritos da morte e do sofrimento. Isso simboliza a inevitabilidade da morte e a ideia de que todas as coisas devem eventualmente retornar à terra.
Eventualmente Ikki tenta ajudar o irmão a se libertar da alma de Hades, mas acaba derrotado pelo mesmo e enviado ao Cocyto. Em seguida, após um breve confronto com Shaka e Atena, a deusa usa seu sangue para separar Shun da alma de Hades, que segue para seu corpo original.
Hades é uma divindade muito severa que assume seu dever com extrema sinceridade. Como tal, Hades leva ofensa pessoal para os deuses serem menosprezados. Além disso, ele detém a humanidade com desdém por poluir seu mundo e temer que eles possam poluir o próprio espaço sideral.
Uma das principais representações de Hades é seu capacete de invisibilidade, que lhe permite se mover livremente pelo mundo dos mortos sem ser visto. Isso simboliza o poder de Hades de controlar e manipular a morte e o mundo dos mortos, e também a ideia de que a morte é uma transição invisível entre a vida e a vida após a morte.
Fontes: Toda Matéria, InfoEscola, Aventuras na História
Principais Deuses
Três grandes foi como a imprensa apelidou os líderes mundiais que se uniram contra o nazismo. Eram Franklin Roosevelt, presidente dos EUA, Winston Churchill, pelo império Britânico, Joseph Stalin, líder da União Soviética.
Principais Deuses Gregos