Aitofel era o conselheiro pessoal do rei David, de Israel, segundo a Bíblia. Alguns textos, como o Talmude, supõem que o traidor, mencionado por David no Salmo 55: mas sem nome, que era um homem igual a ele, seu companheiro e seu amigo intimo, fosse Aitofel.
Davi morre aos setenta anos de idade após reinar por sete anos como rei de Judá e trinta e três em Jerusalém como rei de todo o Israel, em seu leito de morte aconselha Salomão a andar nos caminhos de Deus e se vingar de seus inimigos.
Nas primeiras versões da Bíblia, Golias (o guerreiro filisteu derrotado pelo futuro rei Davi) é apresentado como um gigante, cuja altura seria de “quatro côvados e um palmo” (ou 2,38 metros).
Em Gênesis, o patriarca Jacó ("Israel") deu esse símbolo a esta tribo quando se refere a seu filho Judá como um Gur Aryeh גּוּר אַרְיֵה יְהוּדָה, "Jovem Leão" (Gênesis 49: 9) ao abençoá-lo. Na tradição de nomenclatura judaica, o nome hebraico e o nome substituto costumam ser combinados como um par, como neste caso.
Nos próximos capítulos de "Amor de mãe", Álvaro (Irandhir Santos) descobrirá um segredo de Benjamin (Guilherme Hamacek), o filho de Davi (Vladimir Brichta). O empresário, que está hospedando Benjamin em sua casa, certo dia vai flagrá-lo recebendo a visita de um rapaz e entregando uma encomenda.
Sabemos que o nome "Bartimeu" é raro por diversos motivos. Primeiro, por alguém curado por Jesus ter sido nomeado. Segundo, por ser um estranho híbrido semita-grego com uma tradução explícita ("filho de Timeu"). ... Ao atirar fora seu manto em Marcos Bartimeu abriu mão de tudo o que possuía para seguir Jesus.