A marca Lego e seus brinquedos são um dos mais conhecidos do mundo, mas você já conhece a origem do Lego? Hoje, o Lego já é mais que uma marca, ele já virou uma metonímia, uma marca que significa todas as outras versões do produto. Isso só demonstra o sucesso que a empresa Lego teve desde sua criação.
A trajetória da Lego teve início em Billund, na Dinamarca, em 1932. Fundada por Ole Kirk Christiansen, um mestre carpinteiro, a empresa inicialmente produzia brinquedos de madeira, como escadas e tábuas para passar roupa.
A criatividade é uma das habilidades mais evidentes proporcionadas pelo lego, ainda que muitos kits venham com as instruções de como montar determinada estrutura, o lego dá a oportunidade de criação, apenas pensando no que desejar e transpor a imagem da mente para a construção dela com as peças.
Muitos brinquedos hoje, possuem uma função que vai além de apenas divertir, mas de estimular determinadas habilidades nas crianças, como a criatividade e concentração, por exemplo, e este é o caso dos brinquedos lego. Hoje você vai conhecer mais sobre esse brinquedo que faz tanto sucesso, não apenas com as crianças, mas com adolescentes e até mesmo adultos.
Já o brinquedo Lego veio depois: foi criado em 1949 pelo carpinteiro dinamarquês Ole Christiansen. Mas as peças ainda não se encaixavam bem. Em 1952, ele aperfeiçoou o brinquedo com pinos e pequenos tubos que fixavam melhor as peças. A nova versão foi patenteada em 1958. Ela permitia a união de dois blocos de 24 maneiras diferentes. Com apenas seis blocos pode-se fazer mais de 100 mil combinações!
Quando a criança está brincando com o jogo, sem perceber ela está criando a capacidade de solucionar, ela deve descobrir como construir e reconstruir, pensar em quais peças terão o melhor encaixe e quantas serão necessárias para a montagem.
Além disso, ao brincarem com o lego as crianças têm a oportunidade de externalizar suas emoções e sentimentos por meio da criação, ao montar as peças as crianças evidenciam como elas enxergam o mundo, e passam até a se conhecer melhor.
Foi em 1947 que um marco decisivo impulsionou a trajetória da Lego. Ela adquiriu uma máquina de moldagem por injeção de plástico, isso permitiu a produção em massa de brinquedos de plástico.
Em 1949, cerca de 200 tipos de brinquedos de plástico, com os primeiros tijolos de encaixe automáticos, eram produzidos. Esses blocos, conhecidos como os precursores dos brinquedos Lego modernos, abriram caminho para a fama global da marca.
>>> 10 Dicas Para Ajudar As Crianças A Organizar Seus Quartos (Parte 2)
Foram essas representações que chamaram a atenção de adolescentes e adultos, e muitos deles passaram a comprar lego para colecionar os seus personagens e desenhos favoritos feitos de legos.
Agora que você conheceu o do porquê da importância desse jogo, já sabe onde pode comprar lego? A Lojas Donna, possui vários modelos de legos, prontos para ajudar qualquer um a se divertir e se desenvolver melhor.
Brincar faz parte do processo infantil de cada ser humano, além de ser muito importante para a formação de cada criança. É a partir dos brinquedos e brincadeiras que elas se divertem e se conectam com o mundo e com seu próprio eu.
Em 2000, o Lego foi nomeado “Brinquedo do Século” pela revista Fortune. Em 2014, a empresa tornou-se a número 1 no mercado de brinquedos, à frente da Mattel (fabricante da boneca Barbie). Nesse ano, ela lançou o Lego Minecraft, um jogo de construção que se tornou muito popular.
Godfred ouviu e ficou pensativo a respeito da reclamação, e acabou reformulando as peças de tijolos grandes para diferentes tijolinhos, diferentes peças e plataformas, dando origem a atual versão do lego em 1958. Desde então o sucesso só aumentou.
Nasci em 1954 em 2008 fui reformado sem poder fazer esforços então. Comecei a brincar e a colecionar legos em 2014 e atualmente tenho em montados mais de trezentas peças completas com cerca de 200.000 peças além de cerca de 100.000 variadas para outras montagens neste momento estou a catalogar o que tenho