Mas se você já passou da faze de emagrecimento, pode e consegue sim encaixar esse creme de milho low carb sem causar estragos na sua dieta. Ele é low carb porque aqui o único ingrediente rico em carbo é o milho, usaremos leite de coco, goma xantana e creme de leite para dar cremosidade a nossa receita.
Coma uma porção de milho e você consegue 32% da quantidade recomendada de magnésio, fazendo do milho uma boa escolha para a saúde dos ossos e manutenção da função das enzimas. O milho também oferece 21% do fósforo, 16% do cobre e 15% do ferro e zinco que você deve consumir por dia. Uma porção oferece quantidades menores de potássio e cálcio, também.
O leite integral é o melhor para a elaboração do creme de milho, isso porque a porcentagem mais alta de gordura contribui para a cremosidade da receita. O creme de milho é uma receita americana preparada com milho, leite integral, creme de leite, manteiga, cebola, especiarias e sal.
Há algumas versões que por sua vez não causam estragos na sua dieta. Você pode substituir o creme de leite por mais leite, com isso sua receita tende a ficar menos calórica.
Esta aí um lindo e nutritivo creme de milho para acompanhar sua refeição. Pode comer como uma sopa a noite, se deixar acrescentar mais água e deixar mais líquida. Vai muito bem como acompanhamento para o frango, ou como preferir.
A boa notícia é que o milho é rico em proteínas e vitaminas. A má é que exagerar na quantidade não vai te fazer bem e se você quer emagrecer ou tem diabetes, tem que fazer um preparo esquecendo o leite condensando ou leite de coco, por exemplo.
Um prato simples, com gostinho de comida da roça, que substitui o feijão tranquilamente, sendo um ótimo complemento para um bom prato de arroz. Também funciona muito bem como molho para gratinados. Ou seja, é prato extremamente versátil.
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais
O tradicional creme de milho faz parte da cultura brasileira há muito tempo. Além disso, ele é perfeito para acompanhar seus pratos especiais em datas únicas com a família ou os amigos. Sendo bastante conhecido por ”ir bem com qualquer coisa”, a receita que vamos trazer hoje serve tanto para quem já cozinha há um tempo quanto para quem é iniciante.
Fubá e outros produtos do milho podem oferecer menos benefícios nutricionais. Xaropes de milho se tornam gordura mais rapidamente que o açúcar da cana, de acordo com um estudo publicado em novembro de 2010 em “Pharmacology, Biochemistry and Behavior” (Farmacologia, Bioquímica e Comportamento).
Cozinhar o milho afeta seu valor nutricional. Um estudo publicado em agosto de 2002 no “Journal of Agricultural and Food Chemistry” (Revista de Química Agricultural e de Alimentos) indica que cozinhar o milho por 25 minutos a 115°C aumenta os níveis de antioxidantes em 44%. Além disso, cozinhar dessa maneira aumentou a quantidade de fitoquímicos em 550%. Vitamina C, presente no milho em quantidades residuais, diminuiu com o cozimento.
Além disso, ele é o que mais contém minerais como fósforo, magnésio e zinco, enquanto o milho verde contém mais vitaminas, especialmente ácido fólico, niacina e vitamina B6….Informação nutricional do milho.
Que tal testar a receita em uma noite dessas com toda a família? Então, aproveite para aprender agora mesmo como é que se faz o creme de milho light. O passo a passo bem explicado você encontra logo a seguir:
Já vimos que dentro de determinados limites, o diabético pode comer milho, sim. Uma dica é consumir o milho ao lado de alimentos que sejam fontes de proteínas e gorduras para atenuar o efeito dos carboidratos do vegetal em relação aos níveis de açúcar no sangue.
A nossa sugestão é o creme de milho light, que não vai te custar muito tempo – mais ou menos 15 minutinhos – e nem vai prejudicar tanto assim a sua dieta balanceada ou para emagrecer.
Sabe aquele dia em que bate um friozinho e dá vontade de comer algo bem gostoso para esquentar? Bem, antes de pensar em pedir o delivery de um fast food, que tal preparar um prato caseiro e fácil de fazer você mesmo?
Para fazê-la, você só irá precisar de 5 ingredientes, além dos temperos, um liquidificador e uma panela. Por fim, vale lembrar que essa receita é bem econômica, pois rende muitas porções.
No entanto, de acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, alimentos à base de amido e ricos em fibras, como pães integrais, cereais integrais e vegetais como batata, inhame, ervilha e milho podem ser incluídos na dieta, dependendo dos níveis de glicose no sangue.
Segundo Rodrigo Dutra, o milho também contêm vitamina A e Luteína, que ajuda a proteger a visão. Mas, de acordo com o nutricionista, apesar dos vários benefícios que o milho oferece, ele não pode ser considerado um alimento super poderoso não. Os malefícios ocorrem no consumo exagerado afirmou Rodrigo.
É muito popular no Brasil, a receita que é originária da culinária nativa norte-americana, é muito consumida no sul dos Estados Unidos. A receita é muito popular como acompanhamento para carnes assadas principalmente de aves ou até mesmo camarão empanado. Sendo por isso que existem as mais variadas versões enlatadas.