"Ah Carson, você é um amor, te amo até hoje. Me separei tantas vezes, ele foi o melhor marido que eu tive. Um amor. Fiquei 17 anos junto com ele", declarou Susana Vieira sobre seu primeiro marido, Carson Gardeazabal.
Susana Vieira está em Portugal para apresentar o monólogo Uma Shirley Qualquer e, em entrevista para o programa Casa Feliz, da SIC TV, ela falou sobre os relacionamentos passados e foi enfática em dizer que todos os seus ex-maridos são "péssimos".
Copyright Grupo Perfil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.
No dia 11 de dezembro de 2008, o ex-policial e ex-marido de Susana Vieira, Marcelo Silva, foi encontrado morto em seu apart-hotel, na garagem. Uma equipe do Corpo de Bombeiros até chegou rápido ao local e tentou reanimá-lo, mas não conseguiram.
A Cândida de Terra e Paixão ainda declarou que, depois de se separar, teve casos com profissionais dos bastidores da Globo, como cinegrafistas. Susana foi casada quatro vezes e não especificou em que ocasião isso ocorreu.
Com a separação após 17 anos de casamento, a atriz explicou um dos motivos para o fim da relação com o primeiro marido: "Depois, ele casou e me deu a primeira filha dele para eu ser madrinha, porque comigo ele não teve filhos. Ele queria filhos, mas eu já tinha 42 anos. Na época, o meu médico - bem antiguinho - falou que com 42 anos não pode mais ter filhos, 'você já está na idade de ser avó'. Daí saí com medo".
"Eu tinha 42 anos, e ele, 24. Acho que fui a primeira atriz que teve um caso desse estilo, sem perguntar para ninguém, sem achar que ninguém ia achar nada, porque nunca me preocupei com a vida de ninguém. Nunca achei nada estranho. Acho estranho a morte, a vingança, o ódio, mas não acho estranho homem com homem, mulher com mulher, homem com mulher mais velha", acrescentou a atriz sobre a relação com seu primeiro marido.
Após a repercussão do caso, Susana Vieira passou a andar apenas escoltada por seguranças e, a pedido de seus advogados, não se pronunciou sobre o assunto. Ana Maria Braga terminou o discurso afirmando que se o crápula “desaparecesse da face da Terra não ia fazer a menor falta”. “Susana, um grande beijo, amiga”, encerrou a loira.
A atriz contou que viveu por 16 anos com um homem que roncava e que não a procurava para transar. "Eu vivi isso por 16 anos. Eu me casei... Você não sabe o que é ter 17, 18 anos, casar com um homem, [sendo] virgem, e esse homem deitar e dormir, e não transar com você e ainda roncar. Eu desejei a morte dele várias vezes", declarou em entrevista ao podcast Pod People.
"Vou dizer tudo, mas sem dizer nomes. Tenho medo de ser censurada ou processada. Mas não vou falar coisas horrorosas. Nomes de maridos eu não falo, mas foram péssimos, quase todos. Foi uma coisa...Cinco! Eu não sei se é o homem brasileiro, não sei se fui eu. Não sei se eles vieram atrás da Susana Vieira achando que eu estou com o cofre cheio. Só sei que foi muito problema que eu tive. Não fiquei traumatizada com nada. Eu mando embora, mas leva tempo porque é difícil botar homem para fora de casa", disse a atriz em entrevista ao programa "Casa feliz", na emissora portuguesa SIC.
Ana Maria Braga chegou a ser ameaçada por Marcelo Silva e precisou fazer um boletim de ocorrência na polícia por agressão. Uma semana depois, os pombinhos foram ao A Tarde É Sua, na RedeTV!, e assumiram tudo em rede nacional. Marcelo e Fernanda teriam recebido R$20 mil na época pela entrevista concedida com exclusividade à emissora.
Pouco tempo antes da tragédia, Ana Maria Braga, apresentadora do Mais Você, na Globo, fez um desabafo sobre o ex-marido de Susana Vieira e detonou Marcelo Silva ao vivo, afirmando que ele estaria aproveitando seu divórcio da atriz para se promover.
Entre os ex-maridos de Susana Vieira, estão o diretor Régis Cardoso, que morreu em 2005 e é pai de seu único filho, Rodrigo; o empresário Carson Gardeazabal, de quem ela se separou em 2003, após quase 30 anos de união; o ex-policial Marcelo Silva, morto por overdose em 2008; e o ator e mágico Sandro Pedroso.
Quem vê Susana Vieira plena e confiante hoje em dia mal imagina o pesadelo que a artista da Globo enfrentou no passado. A veterana, de 78 anos, lutou contra o amor que sentia pelo ex-PM Marcelo Silva, com quem viveu junto entre 2006 e 2008, mas foi surpreendida com a morte precoce do rapaz, aos 34 anos.
"Eu já beijei muito e meus melhores pares foram o Tony Ramos e o José Wilker. A TV era mais ousada e hoje a gente faz tudo pisando em ovos", acredita a atriz, que, aos 79 anos, não esconde estar em busca de um novo amor: "Quero encontrar um namorado português".
A primeira noite de amor dela aconteceu com o marido e não se tornou uma boa lembrança. "A Susana teve uma iniciação sexual muito ruim, com uma pessoa muito fria. E nunca me esqueci, a gente foi passar a lua de mel numa casa de praia horrorosa, que não era usada havia anos, estava com cheiro de mofo, não tinha cama de casal, era beliche", lamentou.
Longe das novelas, Susana Vieira tem se dividido entre as apresentações do monólogo "Uma Shirley qualquer" — nos próximos dias ela sobe ao palco em várias cidades portuguesas — e a conclusão de sua biografia, já batizada de "A serviço da vida". Na obra, sua vida privada, claro, não ficará de fora, como a própria atriz relatou.
Susana Vieira fez confissões sobre sua vida conjugal em entrevista ao podcast PodPeople, da psicóloga Ana Beatriz Barbosa. A atriz revelou que teve problemas em seu primeiro casamento, com o ator Régis Cardoso (1934-2005). Segundo ela, a primeira vez do casal foi numa casa horrorosa e, no decorrer do relacionamento, ele não queria transar e ainda roncava. "Eu desejei a morte dele várias vezes", admitiu.
A atriz também recebeu uma ligação da amante do marido, que garantiu estar com ele havia 7 anos e isso foi o estopim para o fim do casamento. Ele também confessou ser usuário de drogas durante os últimos meses do relacionamento e esta foi a causa da morte dele, em 11 de novembro de 2008, vítima de uma overdose de cocaína.
Susana também revelou que sua primeira transa não foi uma boa experiência. Ela se casou virgem pois seu pai, que havia sido general do Exército, ameaçava de morte qualquer um que transasse com a filha antes do casamento.
Poucos meses depois, a atriz foi surpreendida após o então marido parar na delegacia com uma prostituta. Marcelo Silva ligou para a própria mãe para pagar a conta da motel e quando a matriarca chegou ao estabelecimento, uma grande briga entre o ex-PM e a profissional começou. Ela chegou a morder a mão de Marcelo, ele a agrediu e isso os levou à polícia.