Sua figura é originária da mitologia grega, presente no mito de Perseu e Medusa. Pégaso nasceu do sangue de Medusa quando foi decapitada por Perseu. Belerofonte matou a poderosa Quimera, montando Pégaso após domá-lo com ajuda de Atena e do cabresto de ouro, que em seguida tentou usá-lo para chegar ao Monte Olimpo.
Zeus
Perseu e Medusa Todos que olhassem em seus olhos, ela tinha o poder de os transformar em pedra. Para realizar esse feito, ele recebeu ajuda do Deus Hermes, que lhe emprestou suas sandálias voadoras. Além dele, a deusa Atena lhe ofereceu uma espada e um escudo.
O herói avança em quebrar os grilhões, enfrenta, luta e, numa fúria de Titãs, com Medusa, vence Kraken*, o terrível monstro marinho. Apaixonado, com a gratidão e as bênçãos de Cassiopéia e de Celeu, casa-se com Andrômeda e parte para vingar-se de Polidectes.
Zeus
Perseu foi um herói da mitologia da Grécia antiga. Ele era filho de Zeus, o principal deus. Sua mãe era a princesa Dânae, a linda filha do rei Acrísio de Argos. Acrísio mandou Dânae e o filho dela para longe porque tinha ouvido uma previsão de que um dia Perseu o mataria.
Por sua posição na família do Monte Olimpo, ele ganhou presentes de outros deuses, como as sandálias de Hermes - que garantiam a ele velocidade e a capacidade de voar - e a espada e o escudo da deusa Atena, para que pudesse lutar contra os seres do Tártaro, o reino dos mortos da mitologia grega.
Anúbis