A função do planejamento anual para a escola Ele busca explicitar o que se espera de cada professor e turma ao final do ciclo anual de ensino e os métodos que serão utilizados. A elaboração deve levar em conta as metas e objetivos da escola, tomando decisões que direcionem o ensino para o caminho desejado.
Planejamento é a função administrativa que determina antecipadamente o que se deve fazer e quais objetivos devem ser alcançados. Responsável por definir objetivos, metas e planos para a organização.
Um planejamento de ensino deverá prever: Objetivos específicos estabelecidos a partir dos objetivos educacionais. Conhecimentos a serem aprendidos pelos alunos no sentido determinado pelos objetivos. Procedimentos e recursos de ensino que estimulam, orientam e promovem as atividades de aprendizagem.
Todo bom planejamento deve ter as seguintes características: É preciso? - O Planejamento deve incluir objetivos específicos, ou seja, sem objetivos gerais que podem ser medidos, mas igualmente, inclui estratégias e ações concretas para atingir tais objetivos.
Questão 8 Correto Atingiu 10,00 de 10,00 Marcar questão Texto da questão São características da organização informal, exceto: Escolha uma: a. Possibilidade de oposição à organização formal. b. ... Especialização não é uma característica da organização informal, mas da organização formal.
1-São elementos essenciais para o planejamento tático, exceto: (referencia 1878) segurança do local. A-Missão.
424), estratégia é caminho, maneira, ou ação formulada e adequada para alcançar preferencialmente, de maneira diferenciada, os objetivos e desafios estabelecidos, no melhor posicionamento da empresa perante o seu ambiente.
Portanto, a Gestão Estratégica empresarial envolve definição de objetivos, análise do ambiente competitivo e da organização, avaliação de estratégias, implantação e acompanhamento. ... Falando em processo de Gestão Estratégica, dizemos que ele engloba a análise de decisões antes de implementá-las.
Como conclusão, podemos dizer que uma decisão estratégica é aquela cujo resultado depende da combinação de escolhas dos tomadores de decisão. Em outras palavras, dizemos que existe uma interdependência de decisões.
A agilidade, a assertividade e a transparência na tomada de decisões ao longo da execução de um projeto são fundamentais para o progresso na fase de execução.
3 Tipos de decisões gerenciais:
Os cinco tipos de tomada de decisão são baseados nos instintos, nas crenças subconscientes, nas crenças conscientes, nos valores e na intuição.
No processo decisório os fatores que mais influenciam são os fatores internos e os externos. Há também casos em que as informações podem ser incorretas ou imperfeitas, e isso consequentemente acarreta em uma decisão errada.