De quem era o Patrono que salvou Sirius Black e Harry Potter dos dementadores na primeira vez que tiveram na beira do lago no Harry Potter e o Prisoneiro de Azkaban? Harry mesmo executou o Patrono. Alvo Dumbledore.
Não é à toa que Snape pairou atrás das árvores para garantir que Harry estivesse bem. Pense nisso. Harry estava procurando por uma espada muito afiada, impregnada de veneno mortal, no escuro, no fundo de uma lagoa gelada, apenas pelo toque, usando seus próprios dedos dormentes e acima de tudo * nus *.
Durante o ataque Harry Potter tentou defender a si mesmo, Hermione e Sirius com um Feitiço do Patrono, mas falhou devido à enorme quantidade de Dementadores. No entanto, ele e os outros foram salvos pela seu auto futuro, que tinha viajado de volta no tempo usando o Vira-Tempo de Hermione.
Bartô Crouch Jr. (como Alastor "Olho-Tonto" Moody), colocou o nome de Harry Potter, selecionado como Campeão de uma quarta escola não especificada.
Em Relíquias da Morte Snape e Ron encontram Harry e Hermione independentemente na Floresta de Dean. Ron os encontrou usando o Deluminator para adivinhar aproximadamente sua localização. Snape os encontrou depois de receber uma dica de Phineas Nigellus.
O que Rowling quis dizer com isso é que, apesar de Harry ter sido afetado pelo veneno do basilisco, o fato dele não ter morrido fez com que a Horcrux nele não fosse destruída. Em As Relíquias da Morte, ele é morto por Voldemort, e ressuscita logo em seguida, sem nenhum traço da alma do vilão em seu corpo, dessa vez.
Porque Dumbledore não queria que Harry trouxesse alguém de volta - se nos lembrarmos da história das três Relíquias, foi exatamente trazendo de volta os mortos que mataram o possuidor original da Pedra.
Uma cicatriz na testa de Harry Potter na forma de um raio é o resultado de uma tentativa fracassada de assassinato por Lord Voldemort em 31 de outubro de 1981, quando ele atacou Harry, de 15 meses, com a Maldição da Morte.
O irmão mais velho pediu uma varinha imbatível, e a Morte criou a Varinha das Varinhas e a deu a ele. ... O irmão mais novo não confiava na Morte e pediu a habilidade de sair sem ser seguido pela Morte. De má vontade e relutância, a Morte entregou sua própria Capa da Invisibilidade, e eles se separaram.
Dumbledore conseguiu passar através dos encantamentos que protegia a casa e descobriu a caixa dourada com o anel sob as tábuas do barraco. ... Depois de Dumbledore voltar para Hogwarts, ele usou a espada do Godric Grifnória para quebrar a Pedra da Ressurreição, a fim de destruí-la como uma Horcrux.
Avada Kedavra é a pior das três Maldições Imperdoáveis, faz com que um raio verde saia da varinha e atinja o alvo instantaneamente, matando sem deixar rastos ou sinais visíveis. A cicatriz de Harry é a única exceção. Ele também se tornou uma exceção por ser a única pessoa que já sobreviveu a essa maldição.
O Anel de Servolo Gaunt / O Anel de Marvolo Gaunt Voldemort conseguiu-o estuporando o tio Morfino Gaunt. Então, matou seu pai e toda sua família por vingança, e fez Morfino ser preso pelo crime. Riddle transformou-o em Horcrux utilizando a morte de seu avô bruxo, e usou o anel durante a vida escolar.
Expelliarmus. O que o feitiço faz: Arremessa para longe a varinha do adversário. Significado: É um neologismo formado através do verbo expello, “expulsar, expelir, lançar para fora de”. Na segunda metade da palavra, armus pode ter sido inspirado em arma (“armas”).
As relíquias da morte englobam a capa da invisibilidade, a varinha das varinhas e a pedra da ressurreição. E quem possuísse as três se converteria no Senhor da Morte.
1 Corpo ou parte do corpo de algum santo. 2 Objeto que pertenceu a um santo ou fez parte do seu suplício. 3 por ext Coisa preciosa, rara ou antiga, a que se dedica grande apreço. 4 fig Pessoa ou coisa que no passado foi objeto de grande admiração ou respeito.
Considera-se relíquia qualquer objeto que teve contato com algum personagem religioso, histórico, mítico ou de um passado longínquo, podendo ser o próprio corpo ou seus restos mortais, objetos pessoais ou até mesmo aqueles que “testemunharam” determinado acontecimento religioso ou histórico.
Antiquário (do latim antiquarius, aquele que gosta de antiguidades) pode designar tanto um entusiasta, admirador ou comerciante de coisas antigas, quanto um estudioso que se dedica à investigação sobre as antiguidades, isto é, todo tipo de evidência material ligada ao passado.
Significado de Antigo adjetivo Que existe ou que data de longo tempo; velho: um costume antigo. Que existiu outrora, em outro momento ou época passada: a antiga Grécia. Que não está mais em atividade; obsoleto: um antigo prefeito.
A arqueologia é a ciência que estuda as sociedades e culturas humanas de povos antigos. O arqueólogo, como é chamado o profissional formado em Arqueologia, analisa marcas deixadas por povos antigos como, por exemplo: objetos fabricados e utilizados no passado, inscrições em pedras e marcas de ocupação de territórios.