Heródoto (484-425 a.C.) foi um importante historiador grego da antiguidade. Foi considerado, pelo filósofo Cícero, o pai da História. Revelou as primeiras conquistas dos persas na Grécia, as várias formas de governo, até a retomada do poder pelos gregos.
Popularmente conhecido como o “pai da História”, Heródoto teve como principal obra As guerras médicas, onde falava sobre o confronto desenvolvido entre os gregos e os persas.
Imagens: JW, A mente é maravilhosa, As histórias de Heródoto e Amino
A objetividade é a base da medicina hipocrática e observada nas práticas médicas de hoje em dia. Os romanos também tiveram um papel importante durante a era clássica da medicina. Foram eles os inventores de diversos instrumentos cirúrgicos, incluindo pinças, bisturis, agulhas, cautérios e tesouras.
Mas foi na Grécia Antiga que a medicina se desenvolveu, onde surgiram as primeiras técnicas na arte de identificar os sintomas das doenças. Também na Grécia nasceu Hipócrates, considerado o Pai da Medicina.
Outro fato inusitado contado por Heródoto foi o golpe de estado que o rei dos lídios, Candaules, sofreu. Nos relatos, o historiador fala de Giges, um dos guardas do palácio que conseguiu chegar ao trono e tirar Candaules num golpe de estado surpreendente. Além disso, houve o episódio em que Xerxes, quem assumiu o trono após longos anos, usando o tio para se livrar de obrigações como imperador.
Historiador grego (485-425 a.C.). Embora acontecimentos anteriores já houvessem sido registrados, Heródoto é considerado o "Pai da História", por ter sido o primeiro homem a tentar um estudo ordenado e objetivo das inter-relações entre os eventos históricos. ...
Fontes: Só História, Info Escola, Ebiografia e Super Abril
Assim, o primeiro historiador e geógrafo do ocidente reuniu relatos importantes em suas obras, como os conflitos das Guerras Médicas. As obras do historiador são divididas em 9 livros, tendo cada um o nome de musas da mitologia grega. Além disso, a coletânea de histórias é dividida em relatos sobre o Império Persa, além das guerras que ocorrem na época.
As fontes históricas podem ser vestígios arqueológicos, como ossos dos animais e dos homens que viveram no período da pré-história. Esses são exemplos de fontes materiais escritas. Documentos escritos em tempos passados, mapas, cartas, diários, pergaminhos e jornais antigos também são fontes materiais escritas.
Popularmente conhecido como o “pai da História”, Heródoto teve como principal obra As guerras médicas, onde falava sobre o confronto desenvolvido entre os gregos e os persas. Nesse trabalho, o historiador buscou empreender um método de pesquisa bastante particular.
Origem. A História, enquanto ciência e campo de estudo do ser humano, surgiu na Grécia Antiga, e Heródoto é considerado seu “pai”. Esse título a Heródoto deu-se pelo fato de que ele foi o primeiro a identificar a História como um campo de pesquisa e estudo.
Heródoto, grego conhecido como o “pai da história”, denominou o Egito como uma dádiva do Nilo, em alusão à importância desse rio para o crescimento e consolidação dos egípcios enquanto sociedade imperial.
A palavra mais correta e socialmente aceita é história, sendo essa a forma preferencial. A palavra estória aparece em dicionários e no vocabulário ortográfico da Academia Brasileira de Letras mas não é unanimemente aceita.
Mas existe outra diferença não menos importante. Heródoto testemunhou a grande guerra entre persas e gregos que, como escreveu, dominava o horizonte do mundo. Tucídides cresceu em meio às lutas dos próprios gregos entre si, e Page 2 entre Atenas e Esparta.
O grego que é considerado o “Pai da Matemática” é Pitágoras de Samos. Ele fundou em Crotona, onde hoje é a Itália, uma espécie de sociedade secreta para discutir uma ciência de grande valor no que diz respeito à sabedoria. Esta ciência era a matemática. Pitágoras defendia que os números estão presentes em tudo.
A medicina na Grécia Antiga teve como expoente Hipócrates de Cós, considerado o “pai” desse tipo de saber e o principal teórico da diferença entre o normal e o patológico. Para Hipócrates, o corpo humano estava em conexão com a phisis, a natureza, e essa conexão, a priori, era harmoniosa.
Os livros de Heródoto contam, também, com relatos sobre o comportamento humano. São histórias sobre o mundo antigo, que descrevem com detalhes como era a Grécia Antiga, os conflitos das guerras e a vida dos gregos e persas.
Historiador grego (485-425 a.C.). Foi somente por meio de seus relatos que podemos ter informações precisas sobre a Antiguidade. Também conhecido como o “Pai da História”.
A medicina do Antigo Egito dava prioridade aos movimentos de fluidos e compostos vitais pelas veias e artérias. ... Os papiros egípcios também relatam várias doenças. Os médicos se impressionavam, por exemplo, com a possibilidade de o sangue coagular e de as artérias endurecerem, nos casos de aterosclerose.
Halicarnasso, Turquia
Heródoto (em grego, Ἡρόδοτος - Hēródotos, na transliteração) foi um geógrafo e historiador grego, continuador de Hecateu de Mileto, nascido no século V a.C. (485 a.C.–425 a.C.) em Halicarnasso (hoje Bodrum, na Turquia).
Eclesiastes 3.
Em Eclesiastes 3:1, diz que Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Por isto devemos entender que o tempo e dado a nos de graça por Deus, no entanto, ele e tão valioso que não tem preço.
" Quanto vale seu tempo?" A sua moeda mais valiosa é o tempo. Seu tempo é seu templo, tudo tem seu tempo,tudo tem sua hora deixa estar que o que for pra ser vigora, para cada tempo sua hora.
O segundo contemporâneo Historicamente, o segundo era entendido como 1/86400 de um dia solar médio (ou 1/3600 de uma hora, ou 1/60 de um minuto), sendo assim definido em relação às dimensões e a rotação da Terra.