Quem Comprou A Estcio De S?

Quem comprou a Estcio de S

Muitos já conhecem e conquistaram a sua graduação na universidade Estácio de Sá, que hoje é referência em ensino em todo Brasil. São mais de 50 anos de história desde a sua fundação. E dentro dessa trajetória é natural vermos alunos se questionando: “Quem foi Estácio de Sá?”.

Após anos de guerra, Estácio de Sá foi o fundador da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, em 1º de março de 1565, aos pés do morro do Pão de Açúcar. Durante a colonização, ele participou ativamente da vida na cidade.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

Terminar o ensino médio e entrar na faculdade é um período de desafios e de oportunidades. Além de ter que escolher qual profissão você irá seguir, ainda há outros dilemas para resolver como, por exemplo, se…

Sobrinho de Mem de Sá, chegou em Salvador, em 1563, com a missão de expulsar os franceses definitivamente. No ano de 1565, o militar reuniu um grande contingente de soldados, com o apoio da Capitania de São Vicente e dos Jesuítas.

Por consequência, foram dois anos de intensas batalhas com os franceses. Mas em 20 de janeiro de 1567 chegou ao Rio uma esquadra vinda do Nordeste, comandada por Cristóvão de Barros. Deste modo, ele veio ajudar Estácio de Sá, e esse reforço foi fundamental para vencerem as batalhas do Uruçumirim e da Ilha Paranapuã.

Reconhecimento a Estácio de Sá

Reconhecimento a Estácio de Sá

O Exame Nacional do Ensino Médio, também conhecido como ENEM,  já tem data marcada para 2023. O exame será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro, o que dá bastante tempo para os alunos…

Entender sua própria personalidade e como você se comporta frente aos outros é uma ferramenta poderosa para crescer pessoal e profissionalmente. Para isso, recorremos a algumas táticas, como os testes de personalidade. Entre os mais…

O negócio foi anunciado pela Yduqs em comunicado ao mercado na manhã desta segunda-feira e ainda precisará ser aprovado pelo Cade

Para quem gosta de estudar idiomas, viajar, pesquisar e adquirir muito conhecimento, uma boa carreira é a da tradução. Por conta disso, nesse post vamos falar em como ser tradutor e dar todos os detalhes…

Leia também: Vai mudar de área? Veja as vantagens da segunda graduação na Estácio!

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Você até pode sonhar em morar fora do Brasil, mas esse ainda não é o foco do nosso texto de hoje. A proposta aqui é ensinar você a aproveitar oportunidades e estudar em país estrangeiro….

Agora que você já conhece quem foi Estácio de Sá, vamos falar um pouco da vantagem de fazer um curso com a qualidade Estácio. Nesses 50 anos de atuação, mais de 700 mil alunos já passaram pela universidade, que oferece opções de graduação e pós-graduação, em diferentes modalidades. Se você precisa de mais flexibilidade nos horários, pode optar ainda pelo ensino EAD.

AS MAIS LIDAS NA SEMANA

UTILIZE SUA NOTA DO ENEM PARA ENTRAR EM UM CURSO DA ESTÁCIO!

Da cidade que ajudou a construir, o militar português recebeu merecidas homenagens. Em 1973, Estácio de Sá ganhou um monumento feito pelo arquiteto Lúcio Costa. Ele projetou, no Aterro do Flamengo, uma pirâmide em forma de triângulo, que exibe um obelisco de 17 metros de altura. Em 2010, foi aberto um centro de visitação no subsolo. Ali, há uma réplica da lápide de Estácio e um mapa do Rio, do ano de 1574.

Desde então, Estácio de Sá também recebeu outros reconhecimentos, como o bairro do Estácio, na Zona Central. Nele, tem hoje uma rua, um largo e uma tradicional escola de samba com o nome do fundador do Rio.

Afinal, quem foi Estácio de Sá?

Vale mencionar que pelos registros históricos não se sabe se ele teve filhos ou família. No entanto, sabe-se que Estácio de Sá lutou bravamente para reafirmar o poder lusitano no Rio de Janeiro. Contudo, apesar de expulsos, os franceses não desistiram de conquistar o local de colonização do Rio de Janeiro.

Porém, no mesmo dia da chegada de Cristóvão, Estácio foi atingido no rosto por uma flecha envenenada. Devido às complicações do ferimento, ele morreu um mês depois, em 20 de fevereiro. Estácio foi enterrado em um túmulo, na Igreja dos Capuchinhos, na Tijuca.

O nome escolhido para a universidade Estácio de Sá homenageia o filho de Filipa de Sá e Gonçalo Correia. Nascido em 1520, em Portugal, Estácio de Sá foi conhecido pela suas batalhas épicas com a França aqui no Brasil.

Como unificar Escrituras?

A unificação de imóveis é regida em lei Municipal e Federal. Deve ser solicitada na prefeitura da cidade por um engenheiro contratado pelo proprietário dos imóveis. Com a autorização em mãos averbar no Cartório de Imóveis que irá providenciar a união.

Como faço para unificar dois lotes?

O remembramento nada mais é do que a fusão ou unificação de dois ou mais lotes, com o objetivo de formar uma área maior para edificação. Parece simples, mas nem tanto. Assim como o desmembramento ou loteamento, esse instrumento também tem suas complicações.

Como fazer remembramento de lotes?

O pedido de remembramento deve ser instruído, junto à prefeitura municipal, com as certidões de propriedade dos imóveis a serem remembrados, certidões negativas de débitos de IPTU, memorial descritivo e plantas de situação dos terrenos, antes e após o remembramento.

O que é o desdobramento de terreno?

Desdobro é a divisão de terreno, oriundo de parcelamento aprovado, regularizado, inscrito no Competente Cartório de Registro de Imóveis, com frente para rua oficial já existente, não implicando na abertura de novas vias e nem no prolongamento das vias já existentes.

Como fazer o desdobro do IPTU?

Documentos necessários:

  1. Requerimento de tributo imobiliário devidamente preenchido (anexo);
  2. CARNÊ ORIGINAL DO IPTU do imóvel (sempre que possível);
  3. Cópia da MATRÍCULA DO(S) IMÓVEL(IS) (a anterior e todas as demais relativas aos imóveis desdobrados ou remembrados, contidos no Projeto Aprovado);

Como vender um pedaço do meu terreno?

Pode-se fazer a divisão do imóvel com um loteamento comercial, ou seja, utilizar a parte que será desmembrada para construir um negócio próprio ou até mesmo um ponto comercial para alugar para possíveis empresários/empreendedores.