A África do Sul era uma região habitada por populações tradicionais. No ano de 1488, o navegador Bartolomeu Dias contornou o então chamado cabo da Boa Esperança, na porção extremo-sul do continente africano, dando assim início ao processo de colonização do país.
Colonização Holandesa Os navegadores portugueses foram os primeiros europeus a avistar o país, em 1488. Os primeiros colonos europeus se instalaram em 1652. Eram empregados da Companhia Holandesa das Índias Orientais, que importava escravos da África tropical para trabalhar em suas fazendas.
A descolonização da África ocorreu durante no século XX quando as populações dos territórios africanos ocupados conseguiram expulsar o invasor europeu e assim, conquistar a independência. O primeiro país africano a ser independente foi a Libéria, em 1847; e o último, a Eritreia, em 1993.
África do Sul
Berço da civilização, o continente africano surgiu há 300 milhões de anos a partir da divisão da Pangéia (supercontinente) em dois grandes blocos: a Laurásia; formada pelas áreas que hoje é América do Norte e Eurásia; e Gondwna composta pelas áreas da América do Sul, África, Índia, Austrália e as ilhas do Pacífico Sul.
Para entrar na África do Sul, não é preciso visto se o objetivo for visitar ou fazer negócio. Os brasileiros têm 90 dias para permanecer como turistas. Se a intenção for permanecer por mais tempo, é preciso entrar em contacto com as autoridades imigratórias para providenciar um visto adequado ao motivo da estadia.
Segundo o Numbeo, o custo de vida de uma única pessoa em Durban ronda os 7.
Lista de salários mínimos por país