Jacó
sete anos
Tudo começa quando Jacó se apaixona por Raquel e trabalha sete anos para conseguir se casar com ela. ... Até aí tudo bem, o problema só começa quando Labão, o pai da garota, decide que Lia, por ser mais velha, deveria se casar primeiro e a entrega a Jacó, no lugar de Raquel.
1553 a.C.
Raquel
Labão: Significa "claro". Progenitor de Lia, casada com Jacó.
Quanto tempo jacó trabalhou para possuir raquel. Jacó trabalhou sete anos por raquel mas lhe pareceram poucos dias pelo tanto que a amava gn2920 depois de um mês servindo na casa de labão jacó propõs trabalhar por sete anos em troca de casar se com a filha mais nova raquel. E disse jacó a labão.
sete anos
O sogro de Jacó era um homem muito ladino. Quando viu que Jacó queria casar-se com sua filha Raquel, por quem estava apaixonado, propôs ao futuro genro um acordo. Ele tinha que trabalhar de graça durante sete anos para poder conseguir a tão sonhada esposa.
E nessa época Sara terá um filho". Não existe o impossível para que as promessas de DEUS sejam alcançadas e derramadas em nossa vida. É necessário crer e aguardar, jamais duvidar. Abraão tinha cem anos de vida quando a promessa do Senhor foi cumprida em sua vida.
Jó foi provavelmente, o mais conhecido como uma pessoa de paciência e fé na Bíblia. Na verdade, o ditado "paciência de Jó" ou “fé de Jó” é comum de se ouvir em alguns círculos, quando se fala de alguém com paciência e fé.
Abraão e Sara tinham de esperar pelo filho prometido e, pelo menos uma de suas falhas foi no campo da paciência, de esperar em Deus pelo cumprimento de Sua promessa. Não foi por isso que Abraão disse ser o damasceno Eliézer, seu herdeiro (Gn 15:2)?
E era o homem Moisés mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra.
A palavra da minha paciência – A doutrina que o expôs a tantos problemas e perseguições, e exigiu muita paciência e magnanimidade para suportar suas provações. A hora da tentação – Um tempo de provações doloridas e peculiares que podem ter provado demais por sua força.
A tribulação nos faz semelhantes a Cristo Ou seja, a razão do cristão verdadeiro não ser desapontado é justamente o amor de Deus por ele. É por essa razão que nos gloriamos e somos pacientes na tribulação. ... levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo.
O texto de Romanos, capítulo 5, a partir do versículo 3, fala sobre perseverança: “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência. E a paciência, a experiência, e a experiência, a esperança.
Paulo, em Romanos capítulo 5, nos incentiva a sermos pacientes. Paulo diz que se gloria nas tribulações, porque a tribulação produz paciência. ... A palavra original que foi traduzida por paciência, deveria, na verdade, ter sido traduzida por perseverança.
5 E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
1 Sendo,pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo; 5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado. ...