Como as mulheres tendem a ser mais baixas (a média de altura entre as jogadoras americanas fica em torno de 1,80 metros contra 2 metros dos rapazes) tem ainda um movimento nos Estados Unidos para diminuir a altura da cesta, que atualmente é de 3,04 metros em ambos.
Não existe uma altura máxima ou mínima para ser jogador de basquete, e a participação vai depender do talento do jogador.
Antes de mais, a sua altura é sobretudo uma questão de genética. ... Isto acontece porque a altura é uma vantagem no basquetebol, mas não na ginástica. É por isso que o nível de jogo é elevado, quanto maior for a altura dos/as praticantes.
A Lista
1,98 metro
A favor de Michael Jordan estão as estatísticas mais relevantes: o número de títulos (seis no total) e a quantidade de prêmios de MVP das finais (também seis).
2,01 m
Uma das figuras mais chamativas da história da NBA, Dennis Rodman marcou época por ser um dos maiores defensores da liga americana de basquete, ter conquistado cinco títulos e, para muitos, ter sido o dono do visual mais extravagante, dentro e fora das quadras.
59 anos (13 de maio de 1961)
Após sair do Bulls, Rodman jogou 23 jogos pelos Lakers, em 1999, e 12 jogos pelo Dallas Mavericks, em 2000. Depois disso, ficou por três anos longe das quadras, se dedicando à carreira artística, até retornar ao American Basketball League, uma liga alternativa de basquete.
5.
Jordan vive desde 2010 com a atual esposa, Uvette Prieto, em Jupiter Island, na Flórida, em uma mansão adquirida por ele por US$ 12,4 milhões, cerca de 68,2 milhões de reais. Ele ainda tem duas propriedades no estado da Carolina do Norte, onde está instalado o Charlotte Hornets, time pertencente ao ex-jogador.
Rodman cresceu em abrigos na cidade de Dallas, com as duas irmãs mais velhas e a mãe. A mãe trabalhava arduamente para sustentar a família e Rodman era muitas vezes deixado sozinho, à sua sorte. O futuro não era propriamente risonho.
Trenton
Brooklyn
Jordan ganha mais do que 17 equipes O salário desta temporada do superastro do Chicago Bulls, Michael Jordan, US$ 33,14 milhões, é maior do que a folha de pagamento de 17 dos 29 times da NBA (liga profissional norte-americana de basquete).
1,6 bilhão USD (2021)
Ala-armador
Ala-armador