A história é a do nobre judeu Judah Ben-Hur. Ele vive nos tempos de Cristo (um coadjuvante na trama) e cresce na Judeia ao lado do melhor amigo, Messala. No princípio, o Messala até parece ser boa gente, mas então ele acha certo trair todo mundo para se juntar ao Império Romano e depois voltar disposto a dominar geral.
Três homens das Escrituras são assim chamados: o pai de Belzalel, que estava entre os responsáveis por construir o tabernáculo de Moisés (Ex 31:2); o porteiro no templo restaurado por Esdras (Ed 10:24) e o progenitor de Geber, que também foi um oficial de Salomão (1Rs 4:19).
Referência a Besaliel na bíblia: "Então Moisés chamou a Bezalel e a Aoliabe (Aholiav), e a todo o homem sábio de coração, em cujo coração o Senhor tinha dado sabedoria; a todo aquele a quem o seu coração moveu a se chegar à obra para fazê-la." ...
Moisés ergueu suas mãos ao alto, num gesto de porta-bandeira, simbolizando a sua total dependência no Senhor, a verdadeira bandeira de guerra de Israel, como os adoradores no Templo que têm as mãos levantadas para louvar o nome do Senhor.
1. Bezalel e Aoliabe, chamados por Deus (Êx 31.
Moisés
Resposta. Bezalel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá.
Levi na era pré-monárquica Moisés também nomeou seu irmão Arão como sumo-sacerdote, e designou seus descendentes, e apenas seus descendentes, como aqueles que teriam a permissão de realizar sacrifícios e adentrar o tabernáculo, e entrar em presença à Arca da Aliança.
Ser levita é exercer uma atividade ligada ao culto de adoração a Deus. E o termo Levita tem se popularizado como a forma como são chamados especificamente os ministros de louvor e músicos evangélicos nas igrejas. ... Foi a partir desse momento, que os levitas foram separados como servos de Deus, uma espécie de sacerdócio.
Neste caso, a arca continha três itens que mostravam como Deus se relacionava com o seu povo: as tábuas com os dez mandamentos (a orientação de Deus), a vara de Arão (a autoridade de Deus) e uma jarra de maná (a provisão de Deus para necessidades diárias do Seu povo). A arca era portátil como tudo no tabernáculo.
Quem foi Asafe na bíblia? Asafe foi um levita, descendente da tribo de Levi que servia diante da arca da aliança. Aonde foi constituído líder dos levitas por Davi. Sua capacidade tocando o seu instrumento de música que era o címbalo era notória.
Um dos cantores levitas encarregados pelo Rei Davi desde o retorno da Arca da Aliança (;). Designado posteriormente como chefe dos que celebrariam diante da Arca quando retorna a Jerusalém (). Seus filhos foram encarregados como cantores no templo construído pelo Rei Salomão.
Os olhos de Asafe ficaram completamente molhados, seu coração bateu mais forte do que nunca, sua esposa e filhos choraram de emoção e compartilharam de sua alegria a glória de Deus encheu aquela humilde, porém, especial casa.
Asafe foi um homem temente a Deus, compunha músicas e tocava para o Senhor, Asafe também ensinava a população de Israel a louvar a Deus. Como a bíblia fala pouco sobre Asafe, nada muito além de que foi um grande levita (musico), Asafe deixou seu legado, durante várias gerações, continuaram como músicos do templo.
O salmo 73, o salmo de Asafe, um dos principais cantores em Israel nos dias de Davi, cuja idade devia oscilar entre os 60 e os 70 anos quando escreveu o Salmo, homem dedicado e líder do coro, relata o conflito, o dilema, quando, em um determinado momento, seu autor passa a olhar a vida a partir de um único ângulo, de ...
Os Livros de Salmos de Asafe (em hebraico: לְאָסָף) são 12, a saber 50 (Livro II) e 73-83 (Livro III). Foram compostos nos territórios ao norte de Israel durante os tempos bíblicos. A redação foi feita após 722 a.C., mas permaneceram aparentemente intactos durante o período pós-exílica.
Para o músico principal, para Jeduthun, Um Salmo de Asafe. ... Quem foi o autor deste salmo, ele estava manifestamente sob um grande desânimo de espírito quando o escreveu. Ele fala de si mesmo como abandonado por Deus e entregue à presa das tristezas de seu próprio coração perturbado e atormentado, veja Salmos 77: 2-3 .
Salmos para angústia – salmo 41, versículos 10 e 11: “Não temas, pois EU sou contigo; não te assombres, pois EU sou o teu Deus. EU te fortalecerei, e te ajudarei, EU te sustentarei com a destra da minha justiça”.
Salmo 73, versículo 1-3. Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios”. Asafe começa dizendo que quase se desviou, pois teve inveja dos ímpios ao ver sua prosperidade.
Salmos de Salomão
Embora nenhum autor seja mencionado no texto hebraico desse salmo, a tradição judaica o atribui a Moisés, com Davi compilando-o em seu Livro dos Salmos. A tradução grega da Septuaginta do Antigo Testamento atribui a autoria do Salmo 91 à Davi.
O nome de Davi aparece no título de um total de 73 salmos como o autor: 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31, 32, 34, 35, 36, 37, 38, 39, 40, 41, 51, 52, 53, 54, 55, 56, 57, 58, 59, 60, 61, 62, 63, 64, 65, 68, 69, 69, 70, 72, 86, 101, 103, 108, 109, 110, ...
Acredita-se que é de sua autoria os livros bíblicos Eclesiastes, Provérbios e “Cântico dos Cânticos”, além do "Salmo 127".
A Sabedoria de Salomão Nas Finanças: Conclusão
A autoria da maioria dos salmos é atribuída ao rei Davi, o qual teria escrito pelo menos 74 poemas. Asafe é considerado o autor de 12 salmos. Os filhos de Corá escreveram em torno de nove salmos e o rei Salomão ao menos dois. Hemã, com os filhos de Corá, bem como Etã e Moisés, escreveram no mínimo um cada.
Sabendo de sua fidelidade, um dia Deus apareceu a Salomão num sonho e lhe disse que podia pedir o que quisesse. Salomão pediu sabedoria para governar bem. Isso agradou a Deus, que lhe deu muita sabedoria e também riquezas, fama e vida longa.