Andrea Killmore faz sua estreia com um livro que está destinado a se tornar uma referência na literatura policial brasileira. Amiga íntima do perigo, ela é uma revelação que não pode ser revelada, e seu verdadeiro nome continua um mistério. Em outra vida, ela foi alguém importante dentro da polícia.
Ilana Casoy
Enredo. Verônica Torres é uma escrivã de polícia que trabalha em uma delegacia de homicídios em São Paulo. Casada e com dois filhos, sua rotina acaba sendo interrompida quando testemunha o chocante suicídio de uma jovem mulher. Na mesma semana, recebe uma ligação anônima de uma mulher desesperada pedindo por ajuda.
O seriado termina com Verônica, sob nova identidade, prometendo desmantelar o grupo, criando um gancho para novas histórias. Enquanto na série Verônica é liberada para participar ativamente de investigações, no livro ela é terminantemente proibida de se envolver com qualquer caso.
Como termina a série Bom dia, Verônica A série termina com Verônica sendo dada como morta – uma forma de repetir a história de seu pai, que também havia desaparecido da sociedade há anos, após o delegado Carvana, seu colega de trabalho, arquitetar o seu sumiço.
dia 10 de novembro
1 de outubro de 2020
1
A história de Bom Dia, Verônica, nova série nacional da Netflix, já nasceu de maneira misteriosa, pois ela foi baseada no livro homônimo, lançado pela Editora DarkSide em 2016, escrito inicialmente sob um pseudônimo, Andrea Killmore.
A série policial, baseada no livro de Ilana Casoy e Raphael Montes, começa com um suícidio. ... Bom Dia, Verônica, ao contrário de muitas outras séries e filmes, trata a violência doméstica e o relacionamento abusivo da forma como ele é e como deveria ser tratado pelas demais produções: errado e problemático.
8
Interpretada pela gaúcha Tainá Müller, Verônica é uma escrivã da Delegacia de Homicídios de São Paulo e se destaca por ser inquieta. Logo após presenciar o suicídio de uma mulher ao lado de sua mesa no trabalho, tragédia relacionada a um abuso virtual, ela recebe a ligação de Janete (Camila Morgado).
Com as externas filmadas em São Paulo, a série nacional Bom Dia, Verônica traz belos takes de locais pouco explorados da cidade nas telas. O diretor-geral José Henrique Fonseca, carioca, privilegia ângulos diferenciados até para os paulistanos na produção da Netflix.
Em linhas gerais, isso quer dizer que embora difícil, a morte da personagem Janete (interpretada por Camila Morgado) nada mais é do que uma reprodução do que muitas mulheres enfrentam diariamente.
dia 10 de novembro
1
Com um pouco mais de um mês de estreia, a Netflix anunciou a renovação da série nacional Bom Dia, Verônica para a segunda temporada. A produção é baseada no romance policial homônimo escrito pela criminóloga Ilana Casoy e por Raphael Montes, sob o pseudônimo de Andrea Killmore.
Violência doméstica. ... Brandão como o psicopata que começa a diminuir o tempo de ataque às suas vítimas, e também como o marido violento que vai cerceando e isolando cada vez mais a mulher, a ponto de acorrentar portas e janelas.
Cláudio Brandão Após Brandão matar Carvana, Verônica o perseguiu pela mata, chegando até o esconderijo onde ele pendurava as mulheres em seu ritual. Brandão tentou armar para ela, porém, como ele já havia levado um disparo no peito dado por Verônica, ela se saiu melhor.