O mestre de açúcar (imagem abaixo) controlava o trabalho de beneficiamento do açúcar. O purgador (imagem 4) administrava o processo de clareamento do açúcar.
Açúcar mascavo É a forma mais bruta de extração do açúcar da cana, retirado depois do cozimento do caldo da cana. Como não passa por refinamento, o açúcar mascavo apresenta coloração mais escura e sabor mais encorpado, semelhante ao da cana-de-açúcar.
O demerara passa por um refinamento mais leve e sem aditivos químicos. Esse é um fator que o difere bastante do açúcar branco, que sofre um intenso processo de refinamento. ... Por isso, o açúcar mascavo é mais escuro, o demerara é marrom claro e o refinado é totalmente branco.
Já o demerara passa por refinamento leve e não recebe aditivo químico, por isso apresenta grãos marrom-claros. Em relação às propriedades nutricionais, o demerara se assemelha ao mascavo. A melhor escolha é a forma orgânica, porque mantém todos os nutrientes sem uso de agrotóxicos.
Mito: Pessoas com diabetes não podem comer doces ou chocolate. Qual é a verdade? Doces e chocolates podem ser consumidos por pessoas com diabetes, Se estiverem dentro de um planejamento alimentar combinado com exercícios físicos. Há algum tempo, eles deixaram de ser proibidos.
Tabela de alimentos para diabéticos
Biscoito de cacau recheado com creme Gullón, uma excelente opção de guloseima para quem possui diabetes. Se você busca uma boa opção de biscoito recheado similar aos biscoitos tradicionais essa é uma excelente opção, é uma ótima alternativa aos biscoitos do tipo Oreo® ou Negresco®.
1. Produtos com farinha integral. Eles incluem macarrão, pão, biscoitos, etc feitos com farinha de trigo integral. Os carboidratos desses produtos são complexos, liberando açúcar aos poucos e não aumentando o nível glicêmico rapidamente.
Devido à quantidade baixa de gordura saturada, as carnes brancas (frango, peru e coelho) são as mais recomendadas para os diabéticos. No entanto, atenção à pele! Apesar de ser deliciosa, é rica em gorduras saturadas! Quando a pele é retirada, o frango e o peru são uma ótima escolha de proteína para quem tem diabetes.
O chá de canela, carqueja e pata-de-vaca são bons remédios naturais para ajudar no controle da diabetes porque possuem propriedades hipoglicemiantes que melhoram o controle da diabetes. Mas além destas, existem outras que também ajudam no tratamento como sálvia, melão de-são-caetano, quebra-pedra e insulina vegetal.