Rica em proteínas, potássio, cálcio, ferro, magnésio e vitamina B12, a coalhada traz benefícios para a pele, para o funcionamento do intestino e ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL) do organismo.
Coalhada - É feita de um leite fervido adicionado coalho. É mais azeda e tem muito mais nutrientes que o iogurte, mais cálcio. É mais nutritiva que o iogurte.
A ricota é um derivado do queijo, pois é feita a partir do soro desse alimento, mas que não altera em nada as suas grandezas nutricionais. Já o cottage é um queijo produzido com leite desnatado - pode ser considerado uma coalhada - sendo menos calórico e gorduroso que os demais.
Segundo a healthline o iogurte comum e o grego são feitos com os mesmos ingredientes, mas diferem em nutrientes. Enquanto o iogurte 'normal' tende a ter menos calorias e mais cálcio, o iogurte grego tem mais proteína e menos açúcar - e uma consistência muito mais espessa.
Iogurte grego Mas a maior diferença está na quantidade de gordura e de calorias. Diferente do natural, o grego pode conter açúcar e outros ingredientes em sua composição, como calda de frutas. Enquanto o iogurte natural possui mais cálcio, o grego possui mais proteínas.
O Diabético pode e deve consumir o iogurte natural. ele é uma ótima fonte de cálcio e de probióticos que são bactérias benéficas ao intestino. Se estiver acima do peso dê preferência ao iogurte natural desnatado.
Gabriella Rivelli Ramos, os melhores adoçantes para diabéticos são os que não possuem calorias: sucralose, sacarina, ciclamato de sódio, aspartame, acessulfame de potássio e estévia. Os que são calóricos: como a frutose, o sorbitol e o xylitol devem ser consumidos com orientação de um especialista.
Iogurtes desnatados: Possuem os mesmos benefícios que o iogurte natural, têm menos gordura em suas composições e baixos valores calóricos. Sua ingestão é recomendada às pessoas que desejam emagrecer ou àquelas que precisam controlar os níveis de colesterol.
7 frutas que diabéticos podem comer