Em média, 15 a 20 sessões são necessárias. Recomenda-se realizar duas a três sessões semanais com duração de 15 a 30 minutos cada.
A carboxiterapia está contraindicada em caso de flebite, gangrena, epilepsia, insuficiência cardiorrespiratória, insuficiência renal ou hepática, hipertensão arterial severa não controlada, durante a gravidez e alterações de comportamentos psiquiátricos.
A aplicação do CO2 gera microlesões teciduais que estimulam as fibras de colágeno, fibronectina, glicoproteína e moléculas do tecido conjuntivo a se repararem. O profissional deve aplicar o gás em toda região das estrias até atingir todo o comprimento.
Peeling com ácido retinoico, feito pelo dermatologista ou fisioterapeuta; Laser de CO2 ou luz pulsada que elimina completamente as estrias brancas, renovando a pele; Dermaroller com agulhas com mais de 2 mm para estimular a formação de colágeno e elastina, formando uma nova camada de pele mais firme.
Esse tratamento consiste em deslizar o pequeno aparelho exatamente em cima das estrias para que suas agulhas ao penetrarem na pele, abram caminho para que os cremes ou ácidos que são aplicados a seguir, tenham uma absorção muito maior, com cerca de 400%.