Resposta. Inconformados com a medida tomada, no dia 16 de Dezembro de 1773 os colonos ingleses executaram um protesto contra o governo britânico, no qual destruíram muitos caixotes de chá pertencentes à Companhia Britânica das Índias Orientais atirando-os às águas do Porto de Boston.
As Leis Intoleráveis foram um conjunto de medidas promulgadas pela Inglaterra, à revelia de suas colônias, em 1774, como uma reação direta do governo inglês contra a "Festa do Chá de Boston".
As Leis Intoleráveis (em inglês: Intolerable Acts ou Coercive Acts) foi o nome dado pelos colonos das Treze Colônias a uma série de leis promulgadas pelo Parlamento britânico em 1774. Essas leis desencadearam ultraje e resistência nas colônias e foram um importante fator de crescimento da Revolução Americana.
Resposta. As medidas que ficaram conhecidas como leis intoleráveis foi: Impedir a acumulação endógena de capitais, reverter a balança fiscal, tornar as 13 colônias dependente economicamente e política dos ingleses e acabar com self-governament.
As Treze colônias já tinham um forte poder de organização e comércio no período de colonização, bem como, estavam em pleno processo de desenvolvimento, entretanto, a metrópele, vendo o seu processo de progresso e expansão, decidiu decidiu transferir as ações de colônia para a metrópele, estabelecendo leis opressoras.
Resposta. Revoltados, os colonos não aceitaram as imposições adotadas pela Coroa Inglesa. Nesse clima de insatisfação e revolta entre os colonos, surgiram os ideais libertários influenciados pelos pensadores iluministas. Conscientes de sua força, recusaram-se a pagar as taxas e fizeram vista grossa aos produtos taxados ...
Os colonos reagiram às Leis Intoleráveis, exigindo a sua anulação por meio de um documento, no entanto não tiveram as suas exigências aceitas. Logo, formaram o primeiro e, anos depois, o segundo Congresso, engajando-se na luta pela independência.
As Leis Intoleráveis foram uma série de leis promulgadas pela Inglaterra após a Guerra dos sete anos , criadas com o objetivo de sanar os prejuízos tidos por este país com essa guerra. Logo os ingleses a partir destas leis aumentam a pressão fiscal sobre as Treze Colônias da América do Norte.
Resposta. Foi uma ação em represália à revolução da festa do chá, para conter o clima de insubordinação. Foi fechado o porto de Boston até que todos os prejuízos fossem pagos.
Em resposta, a Inglaterra criou as Leis Intoleráveis, em 1774, que tinha tinha entre as medidas o fechamento do porto de Boston, além da cobrança aos colonos de todo o prejuízo que tiveram com a perda do carregamento lançado ao mar.
Leis Intoleráveis:1. Fechamento do porto de Boston (garantido por uma guarda armada), até que a Companhia Britânica das Índias Orientaisfosse indenizada dos prejuízos decorrentes do lançamento do carregamento de chá ao mar;2. Suspensão das reuniões das colônias de Massachusetts3.
As Leis Intoleráveis foram um conjunto de medidas promulgadas pela Inglaterra, à revelia de suas colônias, em 1774, como uma reação direta do governo inglês contra a "Festa do Chá de Boston".
A Declaração dos Direitos protege a liberdade de expressão, a liberdade de religião, o direito de guardar e usar armas, a liberdade de assembleia e a liberdade de petição. Esta também proíbe a busca e a apreensão sem razão alguma, o castigo cruel e insólito e a auto–inculpação forçada.
Apesar da situação política insatisfatória, algumas leis tornaram a relação com a metrópole insustentável, foram elas a lei do chá, lei do selo e lei do açúcar, conhecidas como Leis Intoleráveis. ... A Lei do Açúcar proibia a importação de rum e qualquer açúcar que não fosse oriundo das Antilhas.
Resposta: Lei do Chá, Lei do Selo e Lei do Açúcar. Explicação: Estas leis geraram forte descontentamento entre os colonos e influenciaram no processo de Independências dos EUA.
-lei do açúcar:proibia a importação de um estrangeiro e cobrava altas taxas de importação do açúcar que não fosse das Antilhas. -lei do chá: concedia o monopólio da venda de chá, nas colônias, à companhia das índias orientais. -lei do selo: cobrava taxa sobre os diferentes documentos comerciais como jornais,livros,etc.
Dentre estas leis podemos citar: Lei do Chá (deu o monopólio do comércio de chá para uma companhia comercial inglesa), Lei do Selo ( todo produto que circulava na colônia deveria ter um selo vendido pelos ingleses), Lei do Açúcar (os colonos só podiam comprar açúcar vindo das Antilhas Inglesas).
A Inglaterra resolveu a aumentar vários impostos e taxar, e criaram novas leis que tiraram a liberdade dos norte-americanos. Lei do Chá - deu o monopólio do comércio de chá para uma companhia comercial inglesa; Lei do Açúcar - os colonos só podiam comprar açúcar vindo das Antilhas-Inglesas);
Exemplos de leis opressivas da Inglaterra que afetaam os colonos norte-americanos são a Lei do açúcar, a Lei do Selo e a Lei do chá, que causou a Festa do chá de Boston(Boston Tea Party).
Contribuíram para a independência das Treze Colônias a intervenção francesa, a circulação de ideias iluministas e a presença de uma sociedade civil forte.
Os conflitos entre os interesses da Coroa e dos colonos ficaram ainda mais evidentes nos anos seguintes, quando a Inglaterra tentou implementar uma série de leis destinadas a aumentar a arrecadação de impostos nas colônias. ... Essa medida obrigava os colonos a comprarem chá apenas da Companhia e gerou um boicote colonial.
Resposta. porque foram influenciadas pelo iluminismo que pensava assim "a soberania popular se sobressai sobre o Estado, o povo comanda e precisa ter um poder que os represente."
Resumindo, podemos dizer que as principais causas da Independência foram: O desejo por maior liberdade econômica e política das treze colônias; A recusa da metrópole em negociar, seguindo uma política de controle rígido.
A perseguição religiosa aos puritanos, os calvinistas ingleses, principalmente depois da criação do anglicanismo com Henrique VIII, levou-os a se deslocarem para a América. O objetivo era criar espaços de vivência onde podiam exercer livremente seus preceitos religiosos.
O estopim para a revolta geral dos colonos aconteceu quando os ingleses decretaram a Lei do Chá, que determinava que o chá nas Treze Colônias somente seria vendido pela Companhia das Índias Orientais. ... As medidas determinadas pela Coroa ficaram conhecidas como Leis Intoleráveis.