Resposta. Ela surgiu no final do século XIX, na Alemanha e Wilhelm Wundt é considerado em grande parte o fundador, devido ter ele criado o primeiro laboratório de psicologia no ano de 1879, na Universidade de Leipzig, na Alemanha.
A psicologia como um campo autoconsciente de estudo experimental começou em 1879, em Leipzig, Alemanha, quando Wilhelm Wundt fundou o primeiro laboratório dedicado exclusivamente à pesquisa psicológica na Alemanha. ... Stanley Hall trouxe pedagogia científica para os Estados Unidos da Alemanha no início da década de 1880.
Wilhelm Maximilian Wundt (1832-1920) foi filósofo, médico e psicólogo alemão, considerado o pai da Psicologia por toda sua contribuição para a área.
Porém, tudo isso mudou no ano de 1879, quando Wilhelm Wundt fundou seu Laboratório de Psicologia Experimental na Universidade de Leipzig. A partir dos trabalhos e estudos realizados por Wundt e seus colaboradores nesse laboratório, a Psicologia passou a ser considerada uma ciência de fato.
O objeto específico do estudo da psicologia é o inconsciente, a consciência humana e a personalidade. Wendt (1832-1926) criou o primeiro Laboratório de Experimentos em Psicologia, em Leipzig na Alemanha em 1875 e a partir daí a Psicologia (como área de ciência) vem se desenvolvendo.
Psicologia é a ciência que estuda o comportamento e as funções da mente. ... Apesar de teorias "psicológicas" fazerem parte de muitas tradições orientais, a psicologia enquanto ciência tem suas primeiras raízes nos filósofos gregos, mas só se separou da filosofia no final do século XIX.
Para Bock, Furtado e Teixeira (2009), o status da Psicologia como ciência foi conquistado quando, através de estudos rigorosos, foram elaboradas formas de investigação científica, objetos de estudo, delimitação dos campos de estudo e métodos para estudar os objetos e as teorias de conhecimento.
A psicologia é a ciência que estuda os comportamentos e os processos cognitivos como percepção, atenção, memória, motivação, entre outros. ... A psicologia é a ciência que estuda os comportamentos e os processos cognitivos como percepção, atenção, memória, motivação, entre outros.
#1 – Psicologia não é: Religião Afinal, Psicologia é uma coisa e religião outra. Áreas distintas que podem acabar se voltando para o mesmo aspecto da vida humana: o sofrimento. Não é raro pessoas procurarem na prática religiosa ou espiritual maneiras de se livrarem de seus sofrimentos e angústias.
Quais são as áreas da Psicologia:
No terreno clássico, o psicólogo pode atuar com:
Quais especialidades pagam melhor? Outro fator que influencia o salário dos psicólogos é a área de atuação. Os profissionais que recebem os salários mais elevados na Psicologia são: psicólogo hospitalar (R$ 3.