René Magritte foi um desenhista, ilustrador e pintor belga. Destacou-se entre os artistas surrealistas belgas, uma vez que pertenceu ao grupo de surrealistaprincipal e foi amigo de André Breton, Salvador Dalí, Marcel Duchamp e outros.
Assim sendo, podemos dizer que os elementos e objetos usados por ele em suas pinturas, basicamente eram a IRREVERÊNCIA e o INUSITADO. Ele trabalhava muito com o inesperado e fazia da irreverência sua arma em forma de pincel para 'retratar' o surreal de forma impar.
Lessines, Bélgica
René Magritte
Confira abaixo suas principais obras.
David
Os Quartos de Rafael
Michelangelo (1475-1564) foi um pintor, escultor e arquiteto italiano. É considerado um dos maiores representantes do Renascimento Italiano. "Pietá", "O Juízo Final", "Moisés", "Davi" e "A Abóbada da Capela Sistina" são algumas das obras que eternizaram o artista.
Resposta. Sobre renascimento, obras marcadas pela a riqueza de detalhes e reprodução dos traços humanos, pois ele era um autor bastante detalhista na configuração das figuras humanas.
Renascimento
Pinturas e desenhos
Pietà Rondanini
A escultura pode ser em três dimensões ou em relevo. Uma escultura em três dimensões mantém-se de pé por si só. Ela pode ser vista de todos os lados. Já uma escultura em relevo (também chamada simplesmente de relevo) é ligada ao fundo atrás dela, de modo que não pode ser vista por trás.
A escultura nos diversos estilos artísticos
esculturas Abstractas. - são esculturas que são feitas de acordo com as convenções e idéias de arte. esculturas Arcilla. - é aquelas esculturas são moldadas em este material normalmente não são muito grandes, mas pode ser feito tamanhos grandes muitas vezes frágeis.
Considerada a terceira das artes clássicas, a escultura é a técnica de representar objetos e seres através da reprodução de formas. Utiliza-se de materiais como gesso, pedra, madeira, resinas sintéticas, aço, ferro, mármore e das seguintes técnicas: cinzelação, fundição, moldagem ou a aglomeração de partículas.
Arquitetura é a arte e técnica de projetar uma edificação ou um ambiente de uma construção. É o processo artístico e técnico que envolve a elaboração de espaços organizados e criativos para abrigar diferentes tipos de atividades humanas.
Os objetos, embora reunidos para representar algo novo, conservam seu sentido original. Isso é assemblage, termo em francês que significa "montagem". Com origens no modernismo europeu, o conceito foi usado pela primeira vez pelo francês Jean Dubuffet (1901-1985).
O Muralismo é um movimento artístico que surgiu no México, no início do século XX, criado por um grupo de intelectuais pintores mexicanos, após a Revolução Mexicana, reforçado pela grande depressão e pela primeira guerra mundial.
O termo muralismo, ou pintura mural, foi cunhado a partir das pinturas feitas no início do século 20, no México. Esses trabalhos eram realistas e monumentais. Contudo, a pintura feita sobre paredes é uma técnica antiga.
Muralismo ou pintura mural é a pintura executada sobre uma parede, diretamente na sua superfície, como num afresco, num painel montado para uma exposição permanente.
No Brasil a ideia de ocupar espaços públicos com murais surgiu na metade do século XX. Momento em que houve forte processo de urbanização. Ligado à necessidade de modernização e intensa construção civil, o muralismo foi crescendo junto com esse movimento.
O termo refere-se à pintura mexicana da primeira metade do século XX, de feitio realista e caráter monumental. A adesão dos pintores aos murais de grandes dimensões está diretamente ligada ao contexto social e político do país, marcado pela Revolução Mexicana de 1910-1920.
Cinco muralistas brasileiras pra seguir agora no Instagram