Quando Posso Sacar FGTS Retido Por Pedido De Demisso?
Quando posso sacar FGTS retido por pedido de demisso? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Quando posso sacar FGTS retido por pedido de demissão?
3 anos
Ou seja, o saque do FGTS é efetuado, no mínimo, 3 anos após o pedido de demissão. Dependendo da situação, a demissão é comunicada pelo empregador, ou então, ou próprio trabalhador vai pessoalmente até uma agência, portando os documentos necessários, e faz a requisição.
O que acontece com meu FGTS se eu pedir demissão?
Quem pede demissão pode sacar o dinheiro do FGTS? Não. Só pode sacar o FGTS o trabalhador que foi demitido sem justa causa. Quem foi demitido por justa causa ou pediu demissão não tem direito ao saque.
Quanto tempo o FGTS fica bloqueado?
O trabalhador oferece como garantia 3 anos de saque aniversário do seu FGTS. Esse valor vai ficar bloqueado pela Caixa, que é o banco que faz a gestão do dinheiro do FGTS. Caso o cliente tenha dívida em atraso, a Caixa vai repassar o valor do FGTS para o banco que aprovou o empréstimo e não para o trabalhador.
Quem sacar o FGTS fica bloqueado?
O valor disponível em conta vinculada FGTS utilizado como base para o cálculo do crédito da Antecipação Saque Aniversário será bloqueado como garantia da operação, sendo, portanto, o valor bloqueado dos recursos FGTS maior que o crédito concedido.