A administração por objetivos, ou APO, se trata de um procedimento desenvolvido para aplicação prática do processo de planejar, organizar e controlar. Em sua origem, essa ideia foi desenvolvida por Alfred Sloan na década de 1920, baseando-se em práticas administrativas existentes na companhia DuPont.
Objetivo é o propósito de realizar algo, é aonde se quer chegar. É ele que fornece a direção do que se deseja e deve fazer, e serve como guia para que o sonho seja finalmente realizado. Basicamente, trata-se da posição que se deseja ocupar no futuro, o sonho que se quer realizar.
O objetivo do ensino da Língua Portuguesa é formar críticos que possam participar ativamente e, que sejam capazes de identificar e interagir com diversos tipos de textos que circulam socialmente, pois não basta ler, é preciso aprimorar a linguagem para participar com sucesso da vida do bairro, da sociedade e do país.
O objetivo profissional é uma das informações mais relevantes do currículo. Trata-se de um texto curto (em geral uma ou duas linhas) onde o candidato informa a área de atuação e suas expectativas profissionais. Não importa se você está tentando seu primeiro emprego ou já possui anos de experiência.
Curto, médio e longo prazo: ajuste suas metas para atingir o...
Produtividade: Como alcançar suas metas antes do planejado
Disciplina e consciência. A disciplina é o que separa os líderes dos seguidores. Se você realmente quer fazer mudanças na sua vida, alcançando os objetivos, você tem que fazer as coisas, muitas vezes até mesmo aquelas que não quer. Além disso, precisa manter uma excelente qualidade e um ótimo desempenho nisso.
Algumas regras úteis para a definição de metas e objetivos são:
Pesquise por empresas que têm plano de carreira Algumas empresas integram planos de carreira à sua política interna. Nesses casos, ao fazer parte da organização, o funcionário já sabe o que esperar para o seu futuro profissional. Essa pode ser uma alternativa mais rápida para chegar ao seu objetivo.
O professor precisa ter perfil para trabalhar com Projetos de Vida: precisa estar aberto ao novo, ter sagacidade e querer sempre melhorar. Meu conselho para os educadores que trabalham com Projetos de Vida é: se permitam viver essa descoberta com os alunos. Estudem, corram atrás, desenvolvam algo que traga sentido.