7 sucos detox para emagrecer e secar a barriga
Pois é, apesar de muita gente não ter o hábito de tomar sucos à noite, os poderosos sucos verdes, vermelhos ou amarelos, feitos à base de frutas, legumes e verduras, também são ótimas alternativas antes de dormir, para deixar o organismo limpo, forte e pronto para o período de descanso.
Se você optar pela manhã, bebendo o suco detox em jejum, vai garantir uma alta absorção de nutrientes, já que o seu estômago estará vazio. O suco vai potencializar a sua digestão e acelerar o seu metabolismo. Durante o dia, como no intervalo do lanche da tarde, o suco detox também será uma opção interessante.
Batata: A casca da batata pode ter mais vitamina C do que uma laranja! Além disso, é lá que se concentram as fibras e o potássio, importantes para a digestão e o metabolismo de carboidratos e proteínas. Experimente a casca da batata assada. Fica muito gostosa e é um ótimo aperitivo!
Além de nutritivo, ele ajuda a diminuir a sensação de queimação e azia, auxiliando no tratamento de úlceras estomacais.
Benefícios do suco de batata crua
Cascas de vegetais Cascas de abóbora, cenoura e batata, por exemplo, são ricas em vitaminas E e, se misturadas à terra, vão ajudar no crescimento saudável das plantas.
Jéssica, cascas de frutas, verduras e legumes podem virar adubo se antes forem picadas e deixadas em composteira (veja como fazer uma super fácil aqui) por cerca de seis meses ou em minhocário pela metade do tempo.
Modo de preparo Coloque a água para esquentar em uma panela. Quando começar a ferver, adicione as cascas da batata. Deixe-as ferver por 15 minutos, depois retire-as do fogo e coe a mistura. Adicione o iodo e o suco de limão à água coada anteriormente.
Contêm nutrientes Da mesma forma, uma batata cozida com casca pode conter até 175% a mais de vitamina C, 115% a mais de potássio, 111% a mais de folato e 110% a mais de magnésio e fósforo do que uma descascada (confira aqui estudos a respeito: 3, 4).
Cozinhar com a casca ajuda ainda mais a minimizar a perda de nutrientes, incluindo o betacaroteno e a vitamina C. Dessa forma, pode ser consumida em saladas ou para preparar um purê. Outra forma de preparar é assando a batata-doce, mantendo a casca para preservar maior teor de fibra no alimento.
A batata doce pode ser consumida com ou sem casca, podendo ser preparada no forno, assada, cozida ou grelhada. Além disso, esse tubérculo pode ser consumido fritos, no entanto essa opção não é muito saudável.