Benzodiazepínicos, antigripais, antidepressivos e anti-inflamatórios lideram a lista dos medicamentos mal empregados. Efeitos: a fluoxetina inibe enzimas que metabolizam a sibutramina, potencializando seus efeitos colaterais. Ocorrem aumento da pressão arterial e taquicardia.
A sibutramina sozinha não faz milagres, e o tempo estimado para início do efeito terapêutico é de, pelo menos, 15 dias, podendo haver variações individuais.
Não existe, entretanto, razão para alarme. Os dados revelam que a exposição fetal à sibutramina não determinou qualquer aumento de risco de malformações congênitas, embora a redução de peso materno durante a gravidez já tenha sido associada a defeitos do tubo neural.
O melhor horário para usar a sibutramina é pela manhã, pois é um remédio que pode afetar o sono. Te aconselho conversar com seu médico estratégias para contornar esse excesso de fome no período noturno( ele conhecendo seus hábitos poderá te auxiliar nisso).
O risco que o uso indiscriminado da sibutramina provoca no organismo é muito alto, já que a administração do medicamento em pessoas com problemas cardíacos pode levar ao derrame e enfarte, além de uma infinidade de efeitos colaterais, como a boca seca e amarga, náusea, estômago irritado, constipação, problemas para ...
A maioria dos efeitos adversos relatados neste estudos foram compatíveis com a farmacologia conhecida de sibutramina e orlistat. Em conclusão, a combinação de sibutramina e orlistat é bem tolerada e eficaz em aumentar a perda de peso em pacientes obesos por um período de até três meses.
Excesso de cafeina , refrigerantes e estimulantes é causa frequente de complicações durante o uso de sibutramina. Espero ter ajudado. Consulte sempre seu médico e NUNCA se automedique .
Posso tomar algum remédio para dor de cabeça, mesmo tomando sibutramina? Quais medicamentos indicados? Exemplo; Dipirona, neosoldina pode ? sim, pode tomar dipirona ou anti -inflamatórios para dores de cabeça leve a moderada.
Olá! Nao existe interação medicamentosa entre ambos, mas não é boa idéia começa-los juntos inclusive pelos efeitos colaterais e sobrecarga metabólica.
O uso concomitante de sibutramina e outros agentes que podem aumentar a pressão arterial e/ou a frequência cardíaca não foi sistematicamente avaliado. Esses agentes incluem determinados medicamentos descongestionantes, antitussígenos, antigripais e antialérgicos que contêm substâncias como a efedrina ou pseudoefedrina.
Aumento da pressão arterial, elevação da frequência cardíaca, dores de cabeça, boca seca, insônia e prisão de ventre. Existe alguma contraindicação para utilizar remédios com esta substância? Sim.
Sim, pode fazer uso destas medicações concomitantemente. Não há interação entre elas.