Significado de Feudal adjetivo Feudatário; que se refere a feudalismo ou a feudo, à propriedade ou terra que o senhor cedia ao vassalo em troca de seus serviços e rendas. Próprio do feudalismo. ... Etimologia (origem da palavra feudal).
Os senhores feudais, os donos dos feudos, tornaram-se poderosos por conta da valorização as terras. ... A nobreza era formada pelos senhores feudais, por cavaleiros que garantiam a segurança dos feudos e por outros donos de terras. Nessa classe social se desenvolveu a fidelidade entre suseranos e vassalos.
No sistema feudal, o rei concedia terras a grandes senhores. Estes, por sua vez, davam terras a outros senhores menos poderosos, chamados cavaleiros, que, em troca lutavam a seu favor. Quem concedia a terra era um suserano, e quem a recebia era um vassalo.
Rei é um chefe de Estado que administra uma organização política denominada monarquia. ... Ao longo da história, o termo Rei foi utilizado para governantes de pequenos territórios que comandam seus povos.
Na era feudal um feudo era as terras em que os servos deviam trabalhar para os seus patrões e esses para os senhores feudais, era importante para a produção do feudo e para girar a economia na época quando começaram a surgir as primeiras moedas de trocas, o escambo. Ou seja tudo girava em torno dos feudos.
A cavalaria medieval era formada por nobres que juravam proteger os interesses da Igreja Católica e do rei. Para se tornar cavaleiro, o nobre dedicava toda a sua vida. A cavalaria medieval se constituiu como principal mecanismo de defesa para a proteção dos interesses da nobreza durante o feudalismo.
A assembleia (dos camponeses) implantou a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. Os sans-culottes (camponeses) expulsaram a Família Real do palácio de Versalhes. Começava então a Revolução Francesa... Resumindo: os camponeses foram de grande importância na Revolução pois marcaram seu início.
Os camponeses viviam com poucos recursos, pois apenas uma pequena parte da colheita ficava com eles. A maior parte dos rendimentos era destinada aos donos da terra e ao faraó, como pagamento pelo uso da terra e dos impostos cobrados pelo Estado. Vários relatos da época descrevem a vida difícil dos camponeses.
Na maioria dos contos camponeses da Idade Média, o principal objeto de desejo era a comida. ... Portanto, a população camponesa estava submetida à exploração dos nobres, além disso, os impostos eram pagos pelos camponeses, ficando os nobres isentos dessas tributações.
A principal função da nobreza era a igual a de um presidente que era de administrar um povoado, gerando segurança e cuidados. Porem os mesmos somente queriam dinheiro e exploração e era uma forma de governo por hereditariedade.