“Qual é o seu cerne?” é a pergunta retórica do filme. O cerne é a nossa essência, o âmago, o coração, a parte mais essencial do nosso caráter. É a característica primordial que nos define como únicos.
Podemos evidenciar que o Cerne da Alma compreende o local do ser humano, onde neste local podemos observar a presençade uma força considerada muito infçuente além de interessante, onde tal lugar pode se assemelhar à centelha de Deus.
Significado de Âmago Parte mais importante ou principal de; cerne: fomos ao âmago da questão. Parte mais particular, íntima de um indivíduo; íntimo, essência, alma.
O cerne, durâmen ou durame é a designação dada à parte do xilema do tronco que já não participa ativamente na condução de água. Assumindo uma função essencialmente de suporte mecânico da estrutura da planta. A distinção entre cerne e alburno (a parte vascular ativa do xilema) é clara na maior parte das espécies.
Por ser um indicador de resistência e estar relacionada com as propriedades mecânicas da madeira, o cerne é a parte mais interna de uma tora, geralmente mais resistente e menos susceptível ao ataque de micro-organismos, escura devido à presença de taninos, resinas e outras substâncias resultantes da transformação das ...
Tecidos de Preenchimento São tecidos formados por células que preenchem os espaços entre os tecidos de revestimento e os tecidos condutores.
Sempre abrir. Célula indiferenciada consiste em uma célula que ainda não possui uma função biológica, por não expressar ainda as proteínas características de um tecido. As células com menor diferenciação, ou seja, com menor expressão gênica, estão presentes no embrião.
Esse sistema é formado por três tipos de tecidos fundamentais: o parênquima, o colênquima e o esclerênquima. Por último temos o sistema vascular do vegetal que garante a condução de substâncias pelo corpo da planta. Dois tipos de tecido fazem parte dele: o xilema e o floema.