EQST

Qual O Recurso Cabvel E Sua Forma De Interposiço Contra As Decises Proferidas Em Sede De Audincia De Instruço E Julgamento?

Qual o recurso cabível e sua forma de interposição contra as decisões proferidas em sede de audiência de instrução e julgamento?

As decisões interlocutórias proferidas em audiência de instrução desafiam recurso de agravo retido, interposto oral e imediatamente na própria assentada, não podendo ser conhecido o agravo de instrumento interposto impropriamente nos dez dias subseqüentes à decisão agravada, eis que já operada a preclusão.

Qual o recurso cabível da decisão interlocutória proferida em sede de audiência?

523, CPC, que da decisão interlocutória proferida em audiência, caberá agravo retido. Nítida é a intenção do legislador em conceder ao moroso processo judicial mais celeridade no provimento da jurisdição às partes interessadas.

Como a parte deve impugnar as decisões interlocutórias proferidas na fase de conhecimento se contra elas não for cabível agravo de instrumento?

1.

Qual o prazo para agravar decisão interlocutória?

Das decisões interlocutórias caberá agravo, no prazo de 10 (dez) dias, na forma retida, salvo quando se tratar de decisão suscetível de causar à parte lesão grave e de difícil reparação, bem como nos casos de inadmissão da apelação e nos relativos aos efeitos em que a apelação é recebida, quando será admitida a sua ...

Qual o prazo para o Agravo de Instrumento no novo CPC?

15 dias úteis

Quando começa a contar o prazo para interposição de agravo de instrumento?

15 dias úteis

O que cabe contra decisão liminar?

1) Recurso cabível de decisão proferida no curso do processo, excetuando o despacho de expediente e a sentença que o extinga. É julgado pelo tribunal que seria competente para reconhecer do recurso cujo seguinte foi denegado.

Quem tem direito a prazo em dobro no novo CPC?

A matéria já estava presente no Código de Processo Civil de 1973 (CPC/1973), no art. 191, o qual dispunha: “Quando os litisconsortes tiverem diferentes procuradores, ser-lhes-ão contados em dobro os prazos para contestar, para recorrer e, de modo geral, para falar nos autos“.

Como recorrer de uma decisão liminar?

Quem não concorda com a decisão do juiz sobre a liminar pode recorrer desta decisão para a 2ª Instância e pedir que o tribunal conceda ou revogue a liminar. Este é o caminho que o réu pode adotar para "derrubar uma liminar judicial" concedida pelo Juiz. Quem analisará este recurso será um tribunal.

Qual recurso cabível contra indeferimento de liminar?

Agravo

O que significa antecipação de tutela no processo?

A antecipação da tutela, consiste na antecipação dos efeitos da sentença condenatória. É usada quando há algum requerimento da parte que não pode esperar a execução de sentença, devendo a justiça proporcionar ao titular do direito lesado a possibilidade de cumprimento com urgência de determinada decisão judicial.