Funções. A contração do músculo extensor curto dos dedos resulta na extensão dorsal (dorsiflexão) do segundo ao quarto dedos, ocorrendo nas articulações metatarsofalângicas dos mesmos dedos.
O músculo extensor dos dedos origina-se no epicôndilo lateral do úmero e inserem-se nas falanges média e distal do segundo ao quinto dedos e é responsável pela extensão do punho e dos dedos.
Os músculos da mão consistem em cinco grupos:
O epicôndilo lateral do úmero é uma proeminência situada na extremidade distal do úmero. Dá inserção ao ligamento colateral radial e aos músculos extensores superficiais do antebraço, que são o extensor radial curto do carpo, extensor dos dedos, extensor do dedo mínimo, extensor ulnar do carpo, e para o supinador.
Funções. A principal função dos extensores profundos é mover as articulações das mãos e dos dedos (exceto o supinador). O abdutor longo do polegar puxa o polegar para frente na articulação carpometacarpal (abdução), enquanto leva a um movimento lateral do rádio na articulação do punho ao mesmo tempo (abdução radial).
adjetivo Que faz estender, que serve para estender: músculos extensores (os que são destinados a operar a extensão de um membro etc.).
Os músculos extensores e flexores são músculos que estão associados ao esqueleto apendicular, que é formado pelos braços, pernas, pés e mãos. Os músculos extensores possuem a função de gerar tensão no osso para que ele se estique, está presente em praticamente todos os membros do corpo humano.
Função. Os flexores superficiais auxiliam em diversos movimentos das articulações do antebraço e da mão. Como o nome indica, (quase) todos realizam flexões da articulação da mão (exceto o pronador redondo). Outra coisa que esses músculos possuem em comum é que eles são fracos flexores da articulação do cotovelo.
O ganho de massa muscular se dá através dos exercícios(estímulo) que geram micro lesões nos músculos, após, este vão se regenerar através dos fatores citados anteriormente (alimentação, descanso, hormônios) promovendo o aumento do músculo conforme o estímulo dado.
O tempo que a pessoa leva para ganhar massa muscular fazendo atividade física anaeróbica, como a musculação por exemplo, é de aproximadamente 6 meses. No entanto, a hipertrofia muscular pode começar a ser percebida ao fim de algumas semanas ou meses dependendo das características físicas e genéticas de cada pessoa.
Suplementos para ganhar músculos: conheça o kit básico para ficar sarada até o verão
Frequência incorreta de treino Manter o ritmo de treino é outro fator que pode influenciar os resultados da hipertrofia. Se o intervalo entre as sessões for muito curto, pode-se gerar fadiga em excesso, o que leva, muitas vezes, ao aparecimento de lesões.
Refrigerante. O refrigerante, mesmo na versão diet, é um dos piores alimentos para quem quer músculos. A presença de conservantes, açúcar e sódio em sua composição pode atrapalhar a hipertrofia e provocar o acúmulo de gordura.
Evitar açúcar e alimentos processados. Evitar alimentos com açúcar e muito processados é importante para não estimular o ganho de gordura no organismo, especialmente porque a dieta para ganhar massa já tem excesso de calorias.
Principalmente para as pessoas que estão desejando ganhar massa magra com músculos maiores e mais definidos. Para esses casos uma alimentação correta deve ser tão importante quanto o treino pesado. Porém não pense que para isso, basta apenas comer em grandes quantidades e levantar muito peso na academia.