Quando o 1 é um dos fatores , o produto é o próprio número, pois todo número multiplicado por 1 é igual à ele mesmo.
Regra prática para a fatoração 1º) Dividimos o número pelo seu menor divisor primo; 2º) a seguir, dividimos o quociente obtido pelo menor divisor primo desse quociente e assim sucessivamente até obter o quociente 1. A figura mostra a fatoração do número 630. Então 630 = 2 x 3 x 3 x 5 x 7.
28 = 2.
A Propriedade Comutativa garante que, em uma multiplicação, a ordem dos fatores não altera o produto.
Então somar um número com zero ou somar zero com outro número sempre resulta no “outro número”. Por esta razão, o zero é definido pelos matemáticos como “elemento neutro da soma”. Elemento neutro porque ele não altera o número somado. A frase “algo mais nada é algo” parece com “um número mais zero é o próprio número”.
Toda multiplicação onde um dos fatores é 1 tem como resultado (produto) o outro fator. Logo, qualquer valor diferente de zero que multiplicarmos por 1 teremos como resultado ele mesmo.
Também podem querer afirmar que 0/0 é 1, porque qualquer número dividido por ele mesmo é 1.
0/0=x ou seja, 0=x*0. Qualquer valor que colocarmos para x satisfaz a igualdade. Se x pode ser qualquer número, então 0/0 é igual a qualquer coisa. Portanto, não é possível dizer quanto vale essa divisão, que é considerada uma indeterminação.
A divisão por um número decimal ocorre quando o divisor apresenta uma vírgula e para resolvê-la devemos adicionar uma vírgula ao dividendo e, em seguida, o número de zeros que corresponde ao número de casas decimais depois da vírgula no divisor.