Se a vítima é um homem normalmente o psicopata afaga o ego, faz aquele homem se sentir poderoso e útil. Enquanto o sujeito está achando que o psicopata é apenas um puxa saco meio inofensivo ele está lá desviando verba da empresa para a conta pessoal dele (exemplo real).
As vítimas de psicopatas costuma ser as bem boazinhas, as ingênuas, as prestativas, enfim, pessoas boas. Enfim, o caráter é a maneira como o sujeito expressa as suas disposições afetivas e é evidenciado através do comportamento interpessoal.
Jamais tentar mudar o sociopata/psicopata para ele ser uma boa pessoa. (Ele vai fazer de conta que mudou, mas vai ferir você de alguma forma). Romper definitivamente com ele para evitar sofrimentos. Buscar ajuda de psicólogos, advogados e autoridades para se proteger.
Psicopatia: um transtorno de personalidade A psicopatia é considerada um Transtorno de Personalidade Antissocial (TPAS), que faz com que a pessoa seja incapaz de sentir remorso ou empatia, além de apresentar comportamentos egoístas, ousados e apáticos. Psicopatas são incapazes de sentir diversas emoções positivas.
“O cérebro dos psicopatas é diferente do ponto de vista anatômico e funcional. Há diferenças nas áreas que processam a cognição e o raciocínio e nas que processam a atividade emocional. A conexão entre estas duas áreas falha”, explica Pujol.