“Escolha um trabalho que você ame e não terá que trabalhar um único dia em sua vida.” A frase do pensador Confúcio tem sido o mantra de muitos que, embalados pela concepção de que ofício e prazer não precisam se opor, buscam um estilo de vida no qual a fonte de renda seja também fonte de alegria e satisfação pessoal.
Certamente as pessoas orientadas pelo status são motivadas pelo êxito. Da mesma forma, trabalham pelo prestígio, status e poder. Por consequência, desejam ascensão profissional. Nesse sentido, o trabalho é o meio de ter dinheiro, alcançar prestígio, poder e reconhecimento.
trabalho ajuda a integrar a pessoa no meio em que vive, ajuda a dignificar o ser humano, pois sua capacidade laborativa passa a fazer parte do bem comum, passa a engrandecer as atitudes das pessoas, pois as tornam meios para a realização de atividades dignificantes do meio social.
Lógico que o trabalho é o melhor instrumento para realizarmos as nossas conquistas materiais, mas além disso ele é um grande caminho para a realização pessoal. Trabalhar desenvolve a capacidade de pensar, de tomar decisões, de encontrar soluções, de construir projetos e de aprender a lidar com gente.
Certamente as pessoas orientadas pelo status são motivadas pelo êxito. Da mesma forma, trabalham pelo prestígio, status e poder. Por consequência, desejam ascensão profissional. Nesse sentido, o trabalho é o meio de ter dinheiro, alcançar prestígio, poder e reconhecimento.
Se perguntarmos às pessoas, as respostas serão variadas, pois para alguns o trabalho representa castigo, para outros apenas um meio de sobrevivência, outros veem o trabalho como um caminho de autorrealização. A palavra trabalho é originária do latim tripalium, que significa instrumento de tortura, usado na Roma antiga.
Resposta. O trabalho representa a troca de esforços humanos (gasto da energia do homem) pelo capital financeiro. ... Deste modo, é comum ouvirmos que o trabalho dignifica o homem, uma vez que este labora honestamente em busca do pão de cada dia.
O emprego é uma atividade realizada com o objetivo de suprir as necessidades financeiras, ou seja, é produzir algo em troca de uma remuneração.
A geração de trabalho e renda (GTR) comprende a criação de novas e pequenas unidades produtivas ou a expansão das já existentes. Significa estimular ou permitr que as pessoas iniciem negócios próprios dirigidos ao mercado de forma cooperada, associada ou individualmente.
A renda é a soma das remunerações desses diversos fatores de produção (salários, lucros, juros e alugueis). A renda da economia é a soma das rendas associadas a todos os bens e serviços gerados em determinado ano. E, contabilmente, o valor da produção total da economia (o PIB) é igual a essa renda agregada.
Economia - é o resultado de vários resultados econômicos. Trabalho- é o tipo de emprego na qual seu produto é essencial na indústria. Sociedade - é a reunião de pessoas de meios diferentes ou iguais no mundo inteiro.
substantivo feminino Quantia que se recebe regularmente como consequência de alugueis, investimentos, recebimentos. ... [Economia] Quantia total composta pela soma dos recebimentos, dos salários, dos investimentos de alguém ou dos cidadãos de um país; receita: renda familiar; renda nacional.