Em geral, toda pregação bíblica tem por objetivo a persuasão para a vida da fé. A fé e a ação, a verdade e o dever, devem andar de mãos dadas. ... Em toda pregação bíblica Deus procura primariamente, mediante o Seu mensageiro, trazer o homem para comunhão Consigo.
A unidade é pré –requisito para a presença de Deus em nosso meio. 2 Coríntios 13:11. 2 – A unidade atrai a fé e a expectativa de grandes acontecimentos. Todos queremos que nossos filhos sejam bem-sucedidos na escola, queremos comprar nossa casa própria, mas para isto precisamos de unidade no lar.
Igreja, do latim ecclesia, é um templo cristão, é o local da pregação dos ensinamentos de Cristo, obedecendo os princípios da ética cristã. Igreja é o conjunto de fiéis unidos pela mesma fé e que celebram as mesmas doutrinas religiosas. Em sociologia Igreja é um grupo religioso organizado e institucionalizado.
A Igreja representa para mim, a melhor das oportunidades de buscar conhecer melhor o meu Criador para que, pela graça eu continue com firmeza a abrir espaço em meu coração para que ELE cumpra SUA vontade em mim, inclusive no ministério pastoral.
A sinagoga é o local onde os judeus podem praticar a fé judaica. As sinagogas têm exercido um papel importante na preservação da religião e da cultura do povo judeu. A sinagoga é por vezes chamada de templo, ou shul, que é uma palavra da língua iídiche.
A sinagoga é o local de culto de pessoas da religião judaica. ... A Torá é um livro sagrado do judaísmo. Também há uma plataforma chamada bimá, onde fica um orador que lê a Torá para os fiéis. Pode também haver uma tribuna, ou pódio, de onde o rabino, o líder da sinagoga, fala aos fiéis.
A palavra hoje utilizada para o equivalente Rabi, no judaísmo, é Rabino (salvo sua pequena distinção). O termo carrega a raiz 'rav', que literalmente significa 'grande' ou 'distinto em conhecimento'. A professora de Karla Damasceno nos informa que Jesus foi o primeiro judeu a ser chamado de Rabi.
[ Religião ] Chefe religioso de uma comunidade judaica. 2. [ Religião ] Grande estudioso ou mestre da religião judaica.
Nos evangelhos, os discípulos se referem repetidamente a Jesus como “Rabi”, que é uma palavra aramaica que significa “mestre” ou “mestre”. Para entender por que Jesus foi chamado assim, devemos lembrar que Jesus era judeu.
A palavra "Rabbi" ("Meu Mestre") deriva da raiz hebraica Rav, que no hebraico bíblico significa "grande" ou "distinto" (em conhecimento). No judaísmo Rabino é um título usado para distinguir aquele que ensina, aquele que tem a autoridade dos doutores da Torá ou aquele apontado pelos líderes religiosos da comunidade.
Pessoa que conhece ou entende profundamente da religião judaica. Etimologia (origem da palavra rabi). Do hebraico rabbi, "mestre, doutor".
Jesus foi chamado de mestre mais de 40 vezes nos evangelhos. Milhares de pessoas o seguiam no deserto, nos campos, nos montes e ao longo do mar, sedentas por ouvi-lo pregar, ensinar e falar das coisas de Deus.