Para solicitar a certificação (Selo Arte) devem ser atendidos dois pré-requisitos básicos: cadastro no SGSI do serviço oficial de inspeção ao qual o estabelecimento está vinculado; e cadastrado no SGE do estabelecimento e do produto a ser certificado.
O Selo da Agricultura Familiar surgiu como uma importante ferramenta, criada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário para identificar os produtos oriundos deste setor, que vem crescendo e se organizando para produzir mais e com mais qualidade.
Seu papel é atuar no fomento da agricultura e pecuária por meio da geração de conhecimento e desenvolvimento de tecnologias para o setor. A competência dos pesquisadores e os esforços da instituição proporcionaram grandes avanços na produção agropecuária.
Dicas para saber se o mel é puro ou adulterado – Leia a etiqueta; – Veja se possui o rótulo do Sistema de Inspeção Federal – SIF; – Pegue uma colher de chá e coloque-o dentro de um copo d'água. Se ele se dissolver, então não é puro.
Órgãos, entidades e pessoas físicas podem consultar o texto na página do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) (www.agricultura.gov.br), acessando o menu Serviços/Produtos Veterinários.
Para realizar pesquisa e consulta à relação de produtos registrados no Ministério da Agricultura, assim como o cadastrado de produtos que estejam suspensos e cancelados, é necessário que seja utilizado o Sistema Integrado de Produtos e Estabelecimentos – SIPE. Acesse o sistema SIPE neste link.
Relação de produtos que precisam de registro junto ao MAPA
DOMISSANITÁRIOS Alguns exemplos mais comuns: São exemplos de saneantes os detergentes, alvejantes, amaciante de tecido, ceras, limpa móveis, limpa vidros, polidores de sapatos, removedores, sabões, saponáceos, desinfetantes, água sanitária, inseticidas, raticidas, repelentes, entre outros.
Quais os tipos de produtos químicos de limpeza?