Prefira leite desnatado, iogurte desnatado e queijos com pouca gordura, como os branco.
Além do sal, deve-se evitar o consumo de alimentos ricos cafeína, como café e chá verde, bebidas alcoólicas e alimentos ricos em gordura, como carnes vermelhas, frituras, pizzas, lasanha congelada e queijos amarelos, como cheddar e o prato, pois o excesso de gordura favorece o aumento de peso e o aparecimento de ...
Chia, linhaça e semente de girassol, ricas em ômega 3, são algumas das sementes que auxiliam na prevenção e no combate à hipertensão, doença crônica silenciosa que pode ter consequências graves e levar à morte por ocorrência de infarto ou derrame.
Cuidado com a pressão baixa Além disso, quem é hipertenso e toma remédio de forma crônica precisa ter cautela e conversar com seu médico sobre o consumo deste item. "A chia está permitida para este grupo de pessoas sim, desde que com moderação", ressalta Andreia.
Sim. Não há contraindicação quanto ao consumo e interações com uso de medicamentos anti hipertensivos. A chia, inclusive, ajuda no controle da hipertensão.
A chia possui grandes quantidades de carboidratos. Se consumida de forma exagerada, pode gerar, inclusive, ganho de peso”, diz Marina. Outro risco causado pela ingestão em abundância é a constipação intestinal. Por essa razão, a servidora diz que bebe muita água após consumir as sementes.