Um fator decisivo para a sobrevivencia dos povos do periodo neolitico foi seu estilo de vida, caracterizado porque a principal mudança veio de uma economia predatória para um produtor, da caça e coleta à domesticação de animais e plantas.
O domínio da agricultura foi responsável pela formação de grades aglomerados resultantes, a médio prazo, formação das primeiras civilizações. Além do surgimento da pecuária, que contribuiu para uma melhor alimentação e com utensílios feitos com novas técnicas, a pedra polida.
São fatos ligados à Revolução Neolítica: terras pertencentes ao Estado e escravismo. domesticação de plantas e animais e sedentarização do homem. escravidão, impostos em trabalho e vassalagem. pintura em cavernas, vida nómade, caça e coleta de vegetais.
Resposta. Resposta: Os homens cultivavam plantas e domesticavam animais, tornando-se produtores de alimentos.
Ele foi o último período da Idade da Pedra. O Neolítico também é chamado de Idade da Pedra. Entre suas características estão a sedentarização, a agricultura e a domesticação de animais. A arte rupestre representava os hábitos da época, como: rituais, danças e lutas.
O nomadismo foi uma das principais características do homem do paleolítico que caminhava grande parte de sua vida em busca de abrigo e comida. ... Sem dúvida, a maior descoberta realizada nesse período foi o fogo, afinal com ele os homens podiam cozinhar seus alimentos, se aquecerem e ainda afugentar os animais perigosos.
As principais características da Aldeia neolítica eram sua construção com galhos e pedaços de madeira em um formato semelhante às moradias indígenas e às ocas.