Logo após os 5 anos de vida juntos, alguns casais começam a pensar em divórcio e a buscar aconselhamento jurídico. Este é o ano de relacionamento mais difícil.
De acordo com especialistas, alguns ciclos marcam a vida dos casais. A mais famosa é a crise dos sete anos, uma marca tão conhecida que já se tornou temida. Mas não são só nos sete anos que as coisas começam a ficar complicadas: tem também a crise dos 14, dos 21 e até mesmo a de um ano.
Conheça os pontos mais comuns de desentedimento do casamento:
É por isso que a paciência e o respeito pelos sentimentos do outro são os itens principais que ajudarão a resolver essa crise no casamento. Conversar com calma, expor seu ponto de vista, considerar o do outro e tentar melhorar a si mesmo são pontos essenciais para a resolução do problema.
Quando os parceiros deixam de ser parceiros Quando um dos cônjuges assume a figura de pai do outro ou o considera imaturo e irresponsável, a dinâmica da relação desaparece e destrói a intimidade e a atração sexual do casal.
Evitar a dor é, muitas vezes, o que levou ao caso fora da relação. Enfrentá-la é aterrorizante, mas necessário. Tome coragem e discuta os aspectos no relacionamento. Expresse seus remorsos e diga sinceramente que você vai fazer o que for preciso para voltar a focar no relacionamento.
Para a especialista, o ato de romper ou continuar o relacionamento após uma traição nunca pode ser definido como certo ou errado. Segundo a psicóloga, algumas pessoas conseguem superar, enquanto outras não, e a decisão deve ser respeitada.
Vale a pena recomeçar após uma traição? Antes de recomeçar o namoro após uma traição, é necessário entender o que aconteceu de verdade para ter certeza de que você é capaz de perdoar seu parceiro e conviver com isso. Não vale a pena continuar a relação e remoer a situação pelo resto dos anos.
Não adianta nada “perdoar” uma traição, seguir no relacionamento mas passar a ter um comportamento inseguro ao extremo. Sim, uma traição prejudica sua autoestima e uma pulguinha atrás da orelha vai teimar em existir, mas passar a ser uma pessoa controladora por isso só vai trazer prejuízos para você.
Como perdoar uma traição?
Segundo estudo, quem traiu 3 vezes tem mais chances de trair novamente. Estudos apontaram que quem já traiu pode trair novamente.
Porque dói tanto ser traído A raiva de nós mesmos, pois podemos pensar que de alguma forma somos responsáveis. ... A pessoa traída pode ser comparar com o outra pessoa que foi objeto de traição, e se não sabe quem é pode ser pior pois sua imaginação pode faze-la sentir-se inferior, feio, sem graça, menos inteligente, etc..
Confira algumas atitudes que podem estar associadas à traição:
Veja dicas para dar a volta por cima e voltar a ser feliz.
8 passos essenciais para superar a traição