girafa
A lontra é um animal carnívoro e apresenta dentes fortes que ajudam na sua alimentação. Esses animais alimentam-se, principalmente, de peixes e crustáceos, entretanto, outros animais podem fazer parte de sua alimentação, tais como anfíbios, moluscos e mamíferos pequenos.
peixes
Animal da América do Sul que vivem em água e terra A ariranha é um animal mamífero e carnívoro encontrado nas bacias dos rios amazônicos e em pantanais. Também chamado de onça-d'água, lontra gigante e lobo do rio, ela integra a família dos mustelídeos. O animal é semiaquático, ou seja, vive na água e na terra.
As lontras dormem ao ar livre ou em tocas cavadas por elas. Algumas, incluindo as lontras do rio, são geralmente de hábitos noturnos, enquanto outras, como as ariranhas, são ativas durante o dia.
→ Extinção Atualmente todas as 13 espécies de lontras requerem atenção quanto ao seu estado de conservação. Isso se deve, entre outros fatores, à destruição de seu habitat, com a destruição da vegetação das margens dos rios, o represamento dos corpos d'água etc.
Lontra-europeia: 57 – 95 cm
Lutrinae
Todas as espécies são nadadoras, vivendo no litoral, em rios ou em lagos, e possuem os dedos unidos por membranas interdigitais, que facilitam a natação. A espécie mais conhecida é a lontra comum, que dá nome à subfamília. Alimentam-se principalmente de peixes, crustáceos e moluscos.
→ Reprodução | Como nascem os filhotes da ariranha? ... A gestação da ariranha dura cerca de 60 dias e pode nascer de um a cinco filhotes a cada ninhada. A fêmea dá a luz aos filhotes no interior de tocas. As ariranhas alimentam-se, principalmente, de peixes.
O furão (Galictis vittata) é um mamífero de porte pequeno: mede cerca de 69 centímetros e pode pesar até dois quilos. A espécie é confundida com a lontra, que também é da família Mustelidae. A diferença, portanto estás na pelagem bicolor.
Os mustelídeos são animais de pequeno a médio porte, desde a doninha anã do tamanho de um rato ao glutão de cerca de 25 kg, conhecido pela agressividade. O grupo inclui animais bem conhecidos como as lontras, os texugos e as doninhas.