Leia o tutorial completo passo a passo de pesquisa e download do firmware desejado:
Primeiramente você ira precisar do celular totalmente carregado, do cabo USB do aparelho e dos três arquivos abaixo.
O Firmware ROM é uma verdadeira salada de fruta em termos de versões de fábrica. Nele é possível até encontrar ROMs de modelos mais antigos de smartphones, até mesmo aquele que já não é fábricado há muito tempo.
Como você já deve ter percebido a sigla AOSP é o acrônimo de Android Open Source, ou, "Projeto de código aberto Android", em português. Esta é a plataforma do Google que é distribuída às fabricantes e desenvolvedores independentes, responsáveis por adaptá-lo para os seus dispositivos.
O projeto independente desenvolvido em código aberto, é o esforço para disponibilizar os últimos pacotes de aplicações do Google para todas as variantes do Android, sendo então um grande presente para aqueles que buscam experimentar as aplicações de determinada versão de forma antecipada.
A primeira, versão global, é uma plataforma oficial da fabricante, criada para atender o maior número de países possíveis, fora do tradicional mercado chinês. Já a segunda, versão internacional ou shop ROM, é uma edição modificada do sistema operacional, também desenvolvida para operar em um maior número de nações.
A versão global costuma trazer todas as línguas e possui o português brasileiro como opção. Por sua vez, a edição internacional depende de quais idiomas foram inseridos pelo desenvolvedor na plataforma. Assim, não é difícil comprar um smartphone com a chamada “Shop ROM” e ter somente o português europeu.
Pelo site da Xiaomi Você também pode conferir a autenticidade e qual é a versão do produto (global ou chinesa) no site oficial da Xiaomi. Para isso, utilize o IMEI ou número de série do smartphone e acesse a aba “Autenticação de produto” do site mi.com/global/.
Outra forma de identificar as duas versões é que a global possui duas marcas na parte de baixo: o símbolo de “proibido o descarte em lixo comum” e a certificação CE, para a União Europeia.
A Mi Band 5 global é visualmente idêntica à Mi Band 5 que já havia sido apresentada no mercado chinês em junho. A tela AMOLED colorida de 1,1 polegada (126×294 pixels) é 20% maior que o display de 0,95 polegada da Mi Band 4, e há suporte para mais de 100 temas para personalizar o visual da smart band.
Na verdade, a única pequena diferença está no suporte a bandas de rede. Felizmente, os celulares da Xiaomi com versão global aceitam as bandas 4G disponíveis no Brasil, que são 1, 3, 5, 7 e 28 — essa última não roda em todos os modelos.
As dimensões da caixa na Mi Band 4 são de 46,8 x 17,8 x 12,6 mm, e a Mi Band 5 tem 47,2 x 18,5 x 12,4 mm, uma diferença bem pequena, mas fundamental para abrigar o display um pouco maior. O peso foi reduzido de 22,1 g para 11,9 g, ou seja, a nova pulseira pesa pouco mais da metade da antecessora.
Versão chinesa da Mi Band 5 tem monitoramento de ciclo menstrual, NFC e 11 programas para atividades físicas. A Mi Band 5 mantém os recursos de monitoramento cardíaco e de sono. ... A nova pulseira inteligente também é capaz de fazer o acompanhamento do ciclo menstrual.
Sim, é. Com isto quer dizer que é possível tomar banho e até nadar com a smartband. Como explicado anteriormente, a pulseira tem uma resistência à água de 5 ATM, o que equivale a 50 metros de profundidade. No entanto, a marca diz que a pulseira não pode ser usada para fazer mergulho.
A pulseira chinesa pode ainda acompanhar ciclo menstrual e monitorar 11 tipos de atividades físicas. Além das já existentes caminhada, corrida ao ar livre, esteira, natação e “estilo livre”, a Mi Band 5 pode detectar movimentos ao realizar elíptico, remo, bicicleta ergométrica e yoga, além de pular corda.
O valor PAI foi introduzido por Huami em seus dispositivos Amazfit e basicamente podemos defini-lo um indicador pessoal de atividade fisiológica. Em outras palavras, é um valor que indica o quão saudável você está em termos de atividade física ou se você precisa melhorar.
Além disso, usar a pulseira no banho também não deve ser problema. Além de nadar, a Mi Band 4 pode ser utilizada para monitorar o usuário ao fazer usar a esteira, correr ao ar livre, caminhar, levantar peso e andar de bicicleta.
O valor PAI foi introduzido por Huami em seus dispositivos Amazfit e basicamente podemos defini-lo um indicador pessoal de atividade fisiológica. Em outras palavras, é um valor que indica o quão saudável você está em termos de atividade física ou se você precisa melhorar.
Você pode tomar banho usando o Apple Watch Series 2 e modelos posteriores, mas é recomendável não expor o relógio a sabonetes, xampus, condicionadores, cremes e perfumes, pois eles podem afetar as vedações e as membranas acústicas. ... Expor o Apple Watch à água em alta velocidade (por exemplo, ao praticar esqui aquático).