Resposta. Mas pode-se dizer que a História é absolutamente necessária para dar ás pessoas uma compreensão do mundo em que vivem, para lhes permitir compreender que o que acontece agora, neste momento, não é necessariamente fruto do acaso, que tem causas anteriores e efeitos posteriores.
Resposta. Explicação: O historiador Heródoto quis dizer que sem o Rio Nilo,um dos maiores do mundo, a civilização egípcia não existiria. Toda a vida egípcia dependia,de fato, desse Rio, que era necessário para a agriculturae o comércio fluvial.
Deve ter sido durante o exílio que empreendeu as viagens que descreve em Histórias. Estas viagens conduziram-no ao Egipto, Primeira Catarata, Babilónia, Ucrânia, Itália e Sicília. Heródoto refere uma conversa com um informador em Esparta, e muito certamente terá vivido durante um determinado período em Atenas.
Heródoto, também conhecido como o pai da história, foi um grande historiador e geógrafo dos tempos antigos. Viveu entre 485 a.C e 425 a.C. Nasceu em Halicanarsso, que hoje é Bodrum, na Turquia.
Heródoto (em grego, Ἡρόδοτος - Hēródotos, na transliteração) foi um geógrafo e historiador grego, continuador de Hecateu de Mileto, nascido no século V a.C. (485 a.C.–425 a.C.) em Halicarnasso (hoje Bodrum, na Turquia).
Revelou as primeiras conquistas dos persas na Grécia, as várias formas de governo, até a retomada do poder pelos gregos. Heródoto nasceu em Halicarnasso, cidade grega da Ásia Menor, hoje Bodrum, na Turquia, por volta de 484 a.C. Pertencia à aristocracia daquela colônia, submetida então ao império persa.
Todos os documentos, registros , ou evidencias de experiências humanas são registros históricos.