Verificado por especialistas A hemácia dos mamíferos não possui núcleo, diferente das hemácias das aves, peixes e repteis são todas nucleadas. O coração com quatro câmaras é uma conformação comum, vários repteis, aves, peixes e anfíbios possuem coração com 4 câmaras.
Os monotremados são mamíferos pertencentes à subclasse Prototheria e à ordem Monotremata. A ordem é dividida em duas famílias, uma à qual pertence o ornitorrinco (Ornithorhynchidae), e outra que inclui as equidnas (Tachyglossidae).
ornitorrincos
As equidnas são mamíferos incomuns e de hábitos noturnos. Junto com seus parentes ornitorrincos, são os únicos mamíferos existentes que botam ovos. Na Austrália, são também chamadas de tamanduá-de-espinhos e de equidna-ouriço. A equidna-de-focinho-curto é um mamífero comum na Austrália.
Equidna (em grego: Ἔχιδνα, "víbora"), na mitologia grega, era uma criatura com tronco de uma bela mulher (ou ninfa) e cauda de serpente em lugar dos membros. Era gigante, como um titã. Por isso, era a única capaz de se unir com o horrendo Tifão. Vivia numa caverna no Peloponeso ou na Síria.
Macho: 50 cmAdulto
17 anosem cativeiro
O ornitorrinco (Ornithorhynchus anatinus) é um mamífero de pequeno porte, pesa em torno de 1,5 kg, mede cerca de 38 cm (cabeça e corpo) e sua cauda tem cerca de 13 cm. É um animal de hábito noturno e que passa a maior parte do tempo na água.
cujo embrião cresce dentro do corpo da mãe, no útero, onde recebe nutrição através da placenta que liga o corpo da mãe com o do embrião.
Didelphis virginiana: 13 dias
A placenta é desenvolvida dentro do endométrio, a camada epitelial do útero, por eventos sucessivos de erosão, implantação e formação de vilosidades e vasos sanguíneos embrionários e fetais. A placentação humana inicia-se com a implantação do embrião no útero durante o 7o e o 12 o dia de gestação.
A placenta é um órgão gerado a partir das células do espermatozoide e do óvulo fecundado. Sua formação começa quando o embrião é implantado no útero, aproximadamente uma semana depois da fecundação do óvulo.
Desenvolvimento embrionário em mamíferos O ovo é oligolécito e o filhote não nasce completamente formado. Este desenvolvimento é completado dentro do marsúpio da mãe, onde ele fica mamando. ... Eutheria: Vivíparos, com placenta e todo o desenvolvimento do filhote é dentro do útero, nascendo completamente formado.
O desenvolvimento do embrião humano se inicia logo após a fecundação do óvulo pelo espermatozoide. Na espécie humana, a fecundação do ovócito secundário (também chamado de óvulo) ocorre no interior do corpo feminino, mais precisamente na tuba uterina.
Os animais apresentam grande diversidade de desenvolvimento embrionário, mas, de modo geral, em praticamente todos ocorrem três fases consecutivas: segmentação, gastrulação e organogênese.