Geralmente, a dose recomendada de ácido fólico na gravidez é de 600 mcg por dia, porém como muitos dos comprimidos utilizados são de 1, 2 e 5 mg, é comum o médico recomendar a ingestão de 1 mg, para facilitar a toma do remédio.
O ácido fólico é uma vitamina hidrossolúvel do complexo B, que atua no processo de multiplicação das células e na formação de proteínas estruturais da hemoglobina. O objetivo é prevenir defeitos no tubo neural do feto, formado no momento inicial da gravidez.
A dose mínima diária de ácido fólico recomendada para as grávidas é de 0,4 mg por dia. Existem no mercado comprimidos de 0,2 até 15 mg. A forma mais comum é o comprimido de ácido fólico de 5 mg, que é mais do que suficiente para repor os estoques da mãe.
Ácido Fólico deve ser ingerido com água ou um pouco de líquido. O tratamento da deficiência de Ácido Fólico deve ser acompanhado por uma dieta de suplementação alimentar equilibrada. A dose recomendada é de 1 comprimido ao dia, ou a critério médico.
O ácido fólico deve ser iniciado no mínimo 30 dias antes de engravidar e seu uso deve ser continuado até o final do primeiro trimestre de gestação. A dose recomendada é de 0,4mg por dia para prevenção de defeitos do tubo neural. Para pacientes consideradas de risco deve-se ingerir uma dose de 4-5g/dia.
Orienta-se que a ingestão seja realizada uma hora antes das refeições (5). Assim a prescrição deve ser sulfato ferroso, 40 mg, 1 comprimido, via oral, 1 hora antes do almoço. A suplementação de ácido fólico na gestação faz parte da estratégia para prevenção da anemia do Programa Nacional de Suplementação de Ferro².
A biotina é uma vitamina do complexo B. Ela também é conhecida como vitamina B7 e vitamina H. Trata-se de uma vitamina hidrossolúvel produzida no intestino pelas bactérias e obtida por meio da alimentação.A ausência da biotina pode causar a queda de cabelos e também fazer com que os fios fiquem enfraquecidos.
Uma das principais causas de queda de cabelo é o excesso de estresse, tanto físico como mental. Isso acontece porque o choque do estresse, após um acidente de trânsito ou após o diagnóstico de uma doença grave, por exemplo, pode trocar o ciclo dos fios do cabelo, fazendo-os cair.
Confira 6 dicas para tratar os fios no dia a dia!
Como evitar a quebra dos cabelos: 5 cuidados para manter os fios mais fortes
Top 10 Máscaras para Cabelos Quebradiços
Se você fizer luzes todo mês ou a cada dois meses, provavelmente irá danificar, quebrar e causar ressecamento excessivo para os seus fios, dano que pode ser minimizado com hidratação com óleos naturais, como o óleo de coco....
Evite a quebra no cabelo com luzes cortando as pontas duplas regularmente. Se o seu cabelo com luzes está quebrando, outro hábito que você pode adicionar na sua rotina para amenizar o problema é visitar o salão com frequência para cortar as pontas duplas.
A reconstrução capilar com queratina é especialmente indicada para repor a massa capilar e a queratina que é perdida durante a descoloração. Invista também em produtos como o óleo de coco, que pode ser aplicado em todo o cabelo e tem alto poder de nutrição e hidratação.
Como recuperar cabelos danificados por descoloração?
1. Preparar a cliente; toalha, capa, protegendo a vestimenta;