Comece pelo cabo preto, o negativo, conectaando com o polo negativo (-) de bateria (há uma indicação nela) com a outra, negativo com negativo. Depois, o cabo vermelho deve ser ligado ao polo positivo (+) de cada bateria.
Na eletrônica básica é comumente utilizado o fio vermelho para indicar a polaridade positiva, ou o Vcc da fonte, e o fio preto denota o fio de polaridade negativa ligado ao terra da fonte de energia.
Ligue os fios dos alto-falantes para os terminais de alto-falante na parte traseira do recepetor. IMPORTANTE: Para os terminais com prededores de mola, pressione para baixo o vermelho (positivo) ou o preto (negativo) e insira o cabo do alto-falante dentro do slot. Em seguida, solte-os.
A medida para se avaliar a sensibilidade de qualquer som é o decibel (dB). E, é aí que está a dica: caso o seu aparelho de som seja de baixa potência (em torno de 15 watts RMS por canal), os alto-falantes com classificação de alta sensibilidade (algo em torno de 90 dB) serão a melhor escolha.
Procure ruídos. Se seu alto-falante estiver estourado, é provável que ouça um som com ruídos e trêmulo. Esse som pode ser desagradável e é um sinal de que seu alto-falante está estourado. Compre um multímetro.
Infelizmente, uma vez estourado ou quebrado, ele jamais será 100 porcento novamente. De qualquer forma, um reparo básico pode ser feito para consertar o auto falante para que ele não estale e recupere a sua qualidade do som. Muito das distorções vêm de um cone estourado.
Como aumentar o Bass em alto-falantes