80 km/h
O (Falco peregrinus) pode alimentar-se de uma grande variedade de presas incluindo aves, morcegos, pequenos mamíferos e ocasionalmente peixes e insetos (Risebrough et al.
Como já adiantamos, essa ave tem o sentido da visão muito desenvolvido. Em média, mais de duas vezes e meia melhor do que a visão dos humanos. Assim, o falcão consegue detectar suas presas a grandes distâncias.
As cinco aves mais rápidas do mundo
Os peixinhos-do-buraco-do-diabo são provavelmente os peixes mais raros do mundo e sua população foi reduzida para 35 indivíduos em 2013. Desde então, os pesquisadores fizeram uma descoberta inovadora no ambiente onde são criados em cativeiro.
Trata-se do peixe mais rápido do mundo, o marlin-negro (Istiompax indica) . Além desse nome, ele também pode ser chamado de peixe-vela, peixe-espada ou agulhão vela. De modo geral, o marin-negro é encontrado em águas rasas de oceanos tropicais.
Peixe-lua: 3,2 km/h
Essa espécie de atum pode chegar a 5 metros de comprimento, e pesar até 680 kg. O “bluefin” possui uma velocidade que o coloca entre os nadadores mais rápido do mar, podendo atingir até 55km/h.
50 km/hMaximum, Adulto, na água, em curtos períodos
56 km/hMaximum, em curtos períodos
tubarão-anequim
Um tubarão-branco pode atingir até 7 metros de comprimento e pesar até 2,5 toneladas. Esta espécie vive no meio do oceano e principalmente nas águas costeiras de todos os oceanos, desde que haja populações adequadas das suas presas, em particular pinípedes.